Notícia

Homem que se travestiu de mulher para cometer crime em Chapecó é preso

A prisão do homem aconteceu através da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó.
Homem que se travestiu de mulher para cometer crime em Chapecó é preso

Um homem, de 23 anos, foi preso nesta quinta-feira (17), por um crime de roubo, na rua Lisboa, no bairro Passo dos Fortes, próximo a 2ª Delegacia de Polícia de Chapecó (SC). Conforme a Polícia Civil, na oportunidade, a vítima conseguiu notar que foi roubada, por ‘pessoas travestidas de mulher’.

A prisão do homem aconteceu através da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó. O homem, de 23 anos, é venezuelano, mas já está no Brasil há dois anos. Além de ser o autor de um roubo no dia 23 de janeiro de 2022, ele também é investigado pela Polícia Civil, por ter praticado diversos furtos no período de outubro de 2021 a janeiro de 2022.

Entenda o caso:

No dia 23 de janeiro de 2022, por volta das 23h30, na rua Lisboa, bairro Passo dos Fortes ocorreu um roubo. A vítima do crime informou que transitava pela via quando foi interceptado por vários indivíduos, que mediante a ameaças, o fizeram parar o veículo. Assim que parou o carro, ele foi cercado e obrigado a entregar um aparelho celular e uma carteira contendo documentos e cerca de R$400,00 em dinheiro. 

Para a Polícia Civil, a vítima disse que não conseguiu identificar os suspeitos, porque estava escuro, mas pôde notar que eram pessoas travestidas de mulher e com “aparência de ser venezuelanos”.

Assim que chegou ao conhecimento da autoridade policial foi determinado que se empreendessem diligências no intuito de localizar e identificar os indivíduos, autores dos fatos. A vítima foi ouvida na Delegacia e após trabalho de campo, os policiais conseguiram identificar um dos suspeitos.

A autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo e também por busca e apreensão em sua residência, tendo o Ministério Público se manifestado favorável. Em seguida, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do suspeito, bem como determinou a expedição do mandado de busca e apreensão.

Nesta quinta-feira foi dado cumprimento ao mandado de prisão, bem como o mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, sendo que que nada de ilícito foi encontrado em sua residência. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia e interrogado em quatro procedimentos policiais.

Logo depois, o suspeito foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP), para realização do exame de corpo de delito e em seguida foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído dentro do prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário.

Fonte(s): ClicRDC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.