Notícia

Homem em situação de rua é encontrado em tubulação da megaobra de alargamento de Balneário

Após ser orientado, ele deixou o local interditado. A ocorrência foi gerada após uma denúncia.
Homem em situação de rua é encontrado em tubulação da megaobra de alargamento de Balneário

Um homem em situação de rua foi encontrado pela prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, dentro da tubulação usada na megaobra de alargamento da faixa da Praia Central nesta manhã de segunda-feira (8). Após ser orientado, ele deixou o local. A ocorrência foi gerada após uma denúncia e o local está interditado.

Na noite de domingo (7), a empresa responsável pela obra terminou a retirada da tubulação do mar. Ela foi utilizada para transferir os sedimentos do fundo do mar até a faixa de areia da praia. Não há informações de quanto tempo o homem estava no local.

Em nota divulgada nesta segunda, a prefeitura de Balneário Camboriú informou que uma equipe de resgate social, junto com a Guarda Municipal, foi até o local. A imagem que mostra o homem sendo abordado foi confirmada pela administração municipal.

As roupas do homem, que não teve a identidade divulgada, foram retiradas de uma cerca que serve para isolar a área.

"O homem foi orientado a recolher as roupas e teve auxílio social oferecido, mas recusado", disse a administração municipal em nota.

A parte da praia que continua interditada vai desde a altura da rua 1.900 até o Pontal Norte, um trecho de quase 2 quilômetros. A praia tem 5,8 quilômetros.

Pessoas entram em área interditada

Há duas semanas, cinco pessoas foram resgatadas após ficarem "atoladas" em uma parte da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário CamboriúOs flagrantes ocorreram em 26 e 31 de outubro.

A área não estava liberada para o uso dos moradores, pois o serviço no local ainda não foi finalizado. Mesmo assim, a prefeitura informou que muitos visitantes ultrapassam a barreira para caminhar no trecho em obras. Fiscais de postura, no entanto, fiscalizam o local e orientam a população a não entrar no espaço.

Íntegra da nota

"Tão logo o Resgate Social em conjunto com a Guarda Municipal de balneário Camboriú tomaram conhecimento do fato, na manhã desta segunda-feira (08), enviaram equipe para recolher o varal totalmente irregular montado por um morador de rua no Pontal Norte. O homem foi orientado a recolher as roupas e teve auxílio social oferecido, mas recusado.

As equipes de Fiscalização de Posturas do Município também atuam para impedir abusos e irregularidades desse e de outros tipos nas praias da cidade".

Qual o objetivo da obra?

A obra tem por objetivo passar a faixa de areia de atuais 25 metros, em média, para 70 metros. Segundo a prefeitura, o trabalho vai permitir, além da proteção da orla contra o avanço das marés, a criação de espaços privilegiados para os moradores e os visitantes. Espaços ao ar livre para esporte, lazer, uma nova ciclovia, paisagismo diferenciado, serão instalados futuramente.

Qual o valor da obra?

A obra vai custar R$ 67 milhões. Os trabalhos são feitos por um consórcio de duas empresas, a brasileira DTA Engenharia e a belga Jan De Nul, vencedor da licitação realizada pelo município.

Fonte(s): G1/SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.