Agora

Vanessa Klein

13:00 - 15:00

Notícia

Homem é condenado por tentar matar a mulher ateando fogo nela

A Promotora de Justiça Liliana Schuelter Vandresen atuou perante o júri.
Homem é condenado por tentar matar a mulher ateando fogo nela

Um crime brutal, que por pouco não provocou mais um feminicídio, levou à condenação de Jhonatan Zeli Barbosa Caetano, denunciado pelo Ministério Público.

A vítima teve 45% do corpo queimado após o réu, seu companheiro, tentar matá-la jogando álcool sobre ela e ateando fogo nela, no bairro São Cristóvão, em Tubarão. Jhonatan foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Tubarão a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio e pelo uso de fogo.

No dia 1º de agosto de 2020, por volta das 6 horas, o réu tentou matar sua companheira no pátio de um posto de combustíveis na marginal da BR-101, no bairro são Cristóvão. Por viverem em situação de rua, o casal dormia no pátio do estabelecimento.

Conforme a denúncia do MPSC, enquanto a vítima estava sentada no local em que o casal costumava dormir, Jhonatan despejou álcool sobre ela e, na sequência, ateou fogo na mulher. As chamas se alastraram por todo o corpo da vítima instantaneamente, causando-lhe grande extensão de queimadura de terceiro grau.

Jhonatan somente não conseguiu matar a vítima pois um homem, testemunha do caso, prestou imediato socorro à vítima e acionou o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a vítima ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, onde foi internada em estado grave na UTI.

De acordo com a ação penal, o crime foi praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, assim considerado porque foi cometido em um contexto de violência doméstica e familiar, já que o denunciado e a vítima conviviam em união estável.

A Promotora de Justiça Liliana Schuelter Vandresen atuou perante o júri.

Por conta do risco à ordem pública e pelo fato de o crime ter sido praticado de modo brutal, contra uma mulher e em situação de violência doméstica, o réu deverá recorrer preso.

 

Fonte(s): Ministério Público de Santa Catarina

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.