Agora

Douglas Solivo

05:30 - 07:59

Notícia

Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar ex-companheira em reserva indígena

Crime aconteceu em março de 2022, na aldeia Barro Preto, em Ipuaçu.
Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar ex-companheira em reserva indígena

Um homem de 25 anos foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado cometido contra a ex-companheira após denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A vítima, Graciane Gonçalves Feliciano, tinha 23 anos e foi encontrada sem vida em uma área de mata na aldeia Barro Preto, pertencente a reserva indígena Xapecó. 

 O crime foi cometido no dia 7 de março de 2022, por volta da 1 hora, em Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina. Conforme sustentado pelo MPSC, o réu matou a mulher mediante esganadura, causando a morte por asfixia, segundo laudo pericial. Segundo a Polícia Civil, um tio do suspeito, de 38 anos, também teria se envolvido no crime e chegou a ser preso na época.

 De acordo com o que foi apurado e apresentado aos jurados pela Promotora de Justiça Andréia Tonin, na data dos fatos, o réu e a vítima ingeriram bebida alcoólica e se desentenderam. O homem então passou a agredir e esganar a mulher, levando a morte.

Ao Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, o réu confessou o crime, sendo reconhecido então o homicídio duplamente qualificado. A sentença cabe recurso, mas a Justiça negou o direito de o homem recorrer em liberdade.

Fonte(s): REDAÇÃO OESTE MAIS

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Santa Catarina
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Santa Catarina
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Santa Catarina
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.