Notícia

Grêmio goleia Operário-PR na Arena e retoma vice-liderança da Série B

Tricolor contou com gols de Campaz, Biel, Diego Souza e Elkeson, duas vezes, para ganhar por 5 a 1
Grêmio goleia Operário-PR na Arena e retoma vice-liderança da Série B

O Grêmio está mais perto do retorno à Série A. Em noite de frio e chuva na Arena, o Tricolor goleou o Operário-PR por 5 a 1, gols de Campaz, Diego Souza, Biel e Elkeson, duas vezes. O resultado manteve a equipe de Roger Machado com pontuação de vice-líder, chegando a 17 jogos de invencibilidade na Segunda Divisão.

Mesmo com o retorno de Bitello, Roger optou por manter a escalação do Grêmio que venceu o Guarani. Lucas Leiva, Villasanti e Campaz formaram o setor central do meio de campo. Recuperado das dores no ombro direito, Nicolas também apresentou condições físicas e foi escalado para iniciar a partida. 

O frio e a chuva garantiram o menor público até o momento na Arena em jogos da Série B. Apenas 11 mil estiveram no estádio. A ausência do clima tradicional de jogo parecia ter afetado os jogadores do Grêmio em campo. O time começou em ritmo lento, com muitos erros por desatenção.

A primeira falha, e que criou situação perigosa para o adversário, foi de Lucas Leiva. Com sete minutos, o volante tentou sair jogando, foi desarmado e Felipe Garcia disparou em direção da área de Brenno, mas deu margem para a recuperação do volante. A finalização teve o desvio de Lucas e saiu ao lado do gol. 

O Operário seguiu com vantagem na intermediária. A equipe paranaense finalizaria mais três vezes antes da primeira resposta dos donos da casa. Em seu primeiro lance de ataque, o Tricolor não abriu placar por alguns centímetros. Campaz encontrou Rodrigo Ferreira livre atrás da linha defensiva do Operário e Guilherme completou o cruzamento para o gol, mas o lance foi invalidado pelo impedimento do lateral na origem da jogada. 

Em lance que nasceu dos pés de Campaz, o Grêmio quase marcou em cabeceio de Guilherme. Aos 28, o atacante recebeu o cruzamento entre os zagueiros do Operário e desviou de cabeça. Mas Vanderlei mostrou elasticidade e fez a defesa. As oportunidades de gol empurraram os paranaenses para sua própria área. Aos 43, Lucas Leiva encontrou passe da intermediária para Guilherme: o atacante girou rápido e chutou firme, mas Vanderlei fez grande defesa. No rebote, Biel mandou por cima do gol.

Quase nos acréscimos, o Grêmio se acertou. Com 45 minutos de partida, Guilherme foi lançado por Diego Souza e disputou a bola com a defesa do Operário. A bola sobrou limpa para Campaz arriscar de primeira. A finalização do camisa 7 teve a precisão que faltou nas outras chances de gol e passou fora do alcance de Vanderlei: 1 a 0.

O susto do primeiro tempo parece ter servido de alerta para  a volta do Grêmio no intervalo. Com sete minutos, Diego Souza marcou o segundo gol da equipe na partida. Villasanti pegou o rebote da cobrança de escanteio e encontrou o centroavante gremista na área. O camisa 29 foi mais rápido do que os marcadores e tocou na saída de Vanderlei para ampliar o placar.

Enquanto a torcida fazia festa na arquibancada, o Operário descontou. Aos 10, o atacante da equipe paranaense venceu os zagueiros pelo alto e cabeceou sem chances para a defesa de Brenno. Diego Souza tratou de acabar com as esperanças do adversário. O centroavante recuou duas vezes para servir os companheiros como se ele fosse o meio. Primeiro deixou Guilherme em condições de finalizar, mas o atacante perdeu o tempo da bola. 

Na segunda, Biel aproveitou. Aos 17, ele aproveitou passe de Diego Souza, saiu na frente de Vanderlei e deu apenas um toque na bola para vencer o goleiro. A vantagem no placar tranquilizou o time em campo. Roger aproveitou o controle da partida para preservar Lucas Leiva, Guilherme e Diego Souza. O trio saiu e deu lugar para Bitello, Janderson e Elkeson. 

Campaz foi substituído por Gabriel Silva. Além da vantagem técnica, o Grêmio também terminou a partida em vantagem numérica em campo. 

Thales, por um chute na nuca de Elkeson, foi expulso. Thaciano também entrou nos minutos finais. Ainda houve tempo para Elkeson brilhar. O centroavante marcou duas vezes, aproveitando erros do adversário, e definiu a goleada por 5 a 1.

Fonte(s): WH3

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.