Agora

Vanessa Klein

13:00 - 15:00

Notícia

Granizo destrói telhados, carros e lavouras no Extremo-Oeste de SC

Pelo menos quatro cidades da região contabilizam danos por conta da chuva de granizo registrada no início da noite de quarta-feira (19).
Granizo destrói telhados, carros e lavouras no Extremo-Oeste de SC

Quatro municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina foram atingidos por uma intensa chuva de granizo que causou inúmeros danos no começo da noite desta quarta-feira (19). Os estragos começaram a ser registrados por volta das 18h30. Imagens compartilhadas na internet por moradores da região mostram os danos em lavouras, automóveis e residências.

O Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste informou que até às 22 horas foram distribuídos mais de nove mil metros quadrados de lona para 110 pessoas que procuraram ajuda no quartel.  As ocorrências foram registradas nas comunidades Aparecida, Novo Encantado, Santa Ana, Caxias e Filomena, além dos bairros São Gotardo, São Luiz, Santa Rita e Progresso.

“É uma quantidade bastante expressiva de residências atingidas, mas consideramos que esse número pode ainda ser maior, porque algumas pessoas podem ter conseguido se reorganizar por conta própria”, disse Fabiano Cezar Galeazzi, major dos bombeiros de São Miguel do Oeste.

No município de Bandeirante, que fica a cerca de 140 km de Chapecó, a situação é ainda mais grave. Os bombeiros e a Defesa Civil ainda estão apurando o número de famílias afetadas, mas há relatos de danos em telhados de casas, veículos e plantações.

Em uma casa da Linha Getúlio Vargas, em Bandeirante – Foto: Internet/NDEm uma casa da Linha Getúlio Vargas, em Bandeirante – Foto: Internet/ND

Os maiores estragos foram registrados na Linha Novo Encantado, que faz limite com São Miguel do Oeste. Ao ND+, a Defesa Civil informou que os danos foram provocados pela “incidência muito forte de granizo” e em razão do “tamanho das pedras de gelo”. Não há relatos de feridos.

Imagens compartilhadas por moradores da região mostram pedras de gelo acumuladas em estradas, lavouras destruídas e carros totalmente amassados. Se comparadas, as pedras maiores que ovos de galinha. Além de São Miguel do Oeste e Bandeirante, houve danos em Paraíso e Descanso.

 

Em uma casa da Linha Getúlio Vargas, em Bandeirante - Internet/ND
 
Pedras de gelo em Bandeirante - Internet/ND

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Santa Catarina
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Santa Catarina
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Santa Catarina
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.