Notícia

Goleiro das categorias de base de Nova Erechim joga profissionalmente pelo Operário-PR

A história de Matheus no futebol começou aos seis anos, sempre com o incentivo de seus pais.
Goleiro das categorias de base de Nova Erechim joga profissionalmente pelo Operário-PR

Durante a infância, muitas crianças têm o sonho de serem policiais, bombeiros, médicos, veterinários ou jogadores de futebol. Com o novaerechinense Matheus Dal Vesco, não foi diferente. Hoje, com 17 anos, ele joga profissionalmente pelo o Operário-PR, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

A história de Matheus no futebol começou aos seis anos, sempre com o incentivo de seus pais. Na época, o jovem ingressou na escolinha de Nova Erechim, onde disputou diversos campeonatos representando a cidade até os 10 anos.

Aos poucos, o craque juvenil ganhou visibilidade na região, até que o dia em que Matheus recebeu uma proposta para jogar pelo time de Pinhalzinho, onde ficou por um ano. Ainda aos 11 anos, ele representou o Marista de Chapecó, sendo que nesse período ele intercalava seus horários e jogava, também, no Genoma Colorado.

Matheus se destacou por suas boas atuações, e devido a isso, o convidaram para disputar a Copa Saudades. Com 12 anos de idade, Matheus recebeu uma proposta para disputar a Série C regional, representando o Guarani de Xaxim.

Com sua boa campanha no time de Xaxim, Matheus recebeu a sua primeira proposta para jogar em um clube que disputa competições nacionais, isso aos 13 anos de idade. Ele foi convidado para jogar profissionalmente no Azuriz Futebol Clube de Marmeleiro, onde ficou três anos e ganhou vários títulos.

Aos 16, foi convidado para jogar no Juventude de Caxias do Sul, jogando um ano no clube gaúcho. Sua carreira alavancou mais ainda, após sua atuação no Juventude, recebendo a proposta para jogar no seu clube atual, o Operário do Paraná.

Segundo Matheus, ter jogado neste clubes foi um aprendizado diário, pois os jogadores mais experientes sempre estão ajudando os mais novos, dando conselhos e dicas de como se deve proceder profissionalmente. Além disso, o jogador afirma que jogar no Juventude e no Operário é uma vitrine para entrar em clubes como da dupla Grenal, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Minas.

Como todo jovem, Matheus tem vários sonhos, sendo que, um de seus principais objetivos atualmente é jogar em um clube que disputa diversas competições nacionais e internacionais como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e a Sul-Americana. Além de futuramente  jogar na Europa e vestir a camisa verde e amarela, representando o Brasil na Seleção Brasileira.

Matheus conta que a maior dificuldade que enfrenta como profissional é ficar longe de sua família, destacando que é por meio do trabalho duro que se chega ao objetivo final. “Se você tem um sonho, para buscá-lo tem que suar a camisa e trabalhar muito, se dedicando a cada dia que passa”, comenta. 

Fonte(s): A SUA VOZ

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.