Notícia

Goleira novaitaberabense disputará o Brasileirão Feminino

Defendendo as cores do Flamengo de Tenente Portela/Gurias do Yucumã, a goleira Laís disputará a Série A3 do Brasileirã
Goleira novaitaberabense disputará o Brasileirão Feminino

Com a propagação e maior valorização do futebol feminino, nunca é tarde para lutar pelo sonho de ser jogadora profissional de futebol. É o que aconteceu com a goleira Laís, de Nova Itaberaba, que na temporada passada passou a disputar o Campeonato Gaúcho pelo Flamengo de Tenente Portela/Gurias do Yucumã e, com a conquista do Título do Interior, garantiu a vaga para disputar neste ano o Brasileirão Feminino – Série A3.

Laís, que tem 26 anos, foi uma das atletas destaques do Flamengo na disputa do Gauchão Feminino onde defendeu, na Final do Interior, o último pênalti e garantiu o título para a equipe. “Nosso clube tem apenas oito meses de existência e, mesmo com poucos treinos e muitas dificuldades, não medimos esforços para mostrar que entramos na competição para brigar pelo título de Campeão do Interior e para garantir a vaga ao Brasileirão, mas também para fazer história no futebol. E com humildade, respeito, garra e amor à camisa conseguimos chegar lá”, enfatizou.

Programada para iniciar no mês de maio, esta será a primeira temporada do Brasileirão Feminino Série A3. Treinador da equipe, Tiago Rodrigues revela a expectativa pelo início da competição. “É algo novo para mim e também para as gurias. Nenhuma delas jogou o Brasileirão. Temos que trabalhar, nos comprometer com o projeto e as coisas acontecerão ao natural depois. Acredito muito no trabalho, não em sorte. A sorte se torna uma consequência”, explicou. A equipe está treinando para a temporada há mais de um mês e ainda segue no mercado em busca de reforços. “Acredito que a nossa equipe vai conseguir ser ainda mais competitiva do que no ano anterior”, completou.

A novaitaberabense Laís, que começou a jogar pela equipe em fevereiro de 2021, ainda no início do projeto. “A minha estreia foi na quarta rodada, contra o Internacional – quando fui escolhida como uma das destaques da partida”, relembrou. Após chegar à semifinal do Gauchão, a equipe se classificou para disputar o título do interior contra o Brasil de Farroupilha. “Nós sabíamos que não seria fácil mas fomos em busca da vitória. Entrei na partida na metade do primeiro tempo, enquanto estávamos perdendo, mas logo veio o empate e conseguimos segurar o placar até o final, levando a partida para os pênaltis. Foi um momento muito gratificante por conseguir defender um pênalti e ajudar o time a conquistar a taça”, completa Laís.

Na última temporada, como ainda morava em Nova Itaberaba, Laís precisava viajar cerca de 400 km para ir até os treinos da equipe. “Às vezes eu chegava em casa e me perguntava se valia a pena tudo isso. Mas ao longo do ano fui pegando confiança”, garantiu.

O Brasileirão Série A3 contará com a participação de 32 equipes de todo o país. As Séries A1 e A2 contarão com 16 equipes de cada. Com a criação da nova divisão, o Futebol Feminino passou a ter quatro competições organizadas pela CBF no Brasil. Além das três séries, neste ano começou a ser disputada também a Supercopa do Brasil, conquistada pelo Corinthians. A CBF organiza ainda quatro competições nas categorias de base – Brasileirão Sub-18, Brasileirão Sub-16 e a Liga de Desenvolvimento Conmebol nas categorias Sub-16 e Sub-14.

Fonte(s): A SUA VOZ

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.