Notícia

Fraudes em ‘laudos de aptidão’ de armas de fogo são descobertas pela PF em SC

Agentes cumpriram mandatos de busca e apreensão nesta quinta-feira (25) na região serrana.
Fraudes em ‘laudos de aptidão’ de armas de fogo são descobertas pela PF em SC

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão e uma ordem de afastamento do exercício da atividade de despachante de armas de fogo na região da Serra catarinense, nesta quinta-feira (25).

A operação, chamada de Falso Bellum, tem o objetivo de combater fraudes em requerimentos de registros de arma de fogo e de concessão de certificados de registro para atiradores.

As investigações começaram em 2020, quando a Polícia Federal recebeu informações de estabelecimentos que comercializam armas de fogo e de instrutores de tiro que atuam na região.

Segundo a PF, foi identificada a possível venda de “laudos de aptidão”, que seriam utilizados por cidadãos na instrução de processos para obter certificados de registro e de outros requerimentos dos órgãos de controle.

O inquérito policial segue em curso, com apuração do envolvimento de novos acusados. Os investigados poderão ser indiciados pelos crimes de uso de documento falso e de falsificação de documento público.

Fonte(s): G1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.