Notícia

Foragido da penitenciária de Chapecó é preso no Paraguai suspeito de abusar a própria filh

No local o foragido vinha mantendo a filha de 12 anos em cárcere privado.
Foragido da penitenciária de Chapecó é preso no Paraguai suspeito de abusar a própria filh

Na tarde do último sábado (18), integrantes do Comando Tripartito (Delegación Paraguaya e ainda, do Departamento Antisecuestro de Personas, Comisaría N° 8- Minga Guazú) ambas Unidades da Polícia Nacional, realizaram diligências em uma propriedade rural do Distrito Minguero, cidade de Minga Guazú, Paraguai, onde realizaram a prisão de um homem de nacionalidade brasileira, foragido da justiça de Chapecó, condenado pela prática de homicídio doloso.

No local o foragido vinha mantendo a filha de 12 anos em cárcere privado. Além disso, foram constatados fortes indícios de que a adolescente vinha sendo vítima de violência sexual pelo próprio pai.

A adolescente e vítima foi abrigada em uma casa em Ciudad Del Este e aguarda na companhia da mãe os trâmites legais pelas autoridades do Paraguai para posteriormente retornar para Santa Catarina. Já o pai da menor de idade é foragido da justiça de Chapecó, encontra-se preso no sistema prisional daquela cidade paraguaia, tendo em vista os graves crimes praticados contra a própria filha.

Entenda o caso
No dia 28 de abril de 2022 a mãe da adolescente procurou a Delegacia de Polícia de Dionísio Cerqueira, tendo relatado que o ex esposo ao simular que conduziria a filha até a escola, acabou subtraindo a menor e a conduziu até a região da tríplice fronteira de Foz do Iguaçu/PR.

Diante dos fatos, a Polícia Civil, por meio da DPCO da Dionísio Cerqueira representou pela expedição de busca e apreensão da adolescente para fins de restituição ao lar da mãe. Após manifestação favorável do Ministério Público, a Autoridade Judiciária autorizou a medida. Além disso, descobriu-se que o pai figurava como foragido da Penitenciária da Chapecó, eis que possui condenação criminal pela prática de homicídio doloso.

Com o trabalho de investigação da Delegacia de Polícia de Dionísio Cerqueira, descobriu-se o paradeiro do foragido e após intensa troca de informações, assim como união de esforços entre a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Dionísio Cerqueira, da Divisão de Apoio à Investigação do Centro Integrado de Operações de Fronteira (DAI/CIOF)/SEOPI/MJSP, da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR e ainda, do Comando Tripartito- Delegación Paraguaya e Departamento Antisecuestro de Personas. Comisaría N° 8- Minga Guazú, ambas da Polícia Nacional do Paraguai, foi possível a localização e prisão do foragido da justiça, assim como resgatar a adolescente que vinha sendo mantida em cárcere privado e vítima de violência sexual pelo próprio pai.

Frisamos que a adolescente já se encontra ao lado de sua mãe e logo retornarão à cidade de Dionísio Cerqueira.

 

Fonte(s): Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.