Agora

Mauro Becker

09:00 - 12:00

Notícia

Filhotes de quero-quero nascem em parque após ninho ganhar cercado em Blumenau

Área está isolada para evitar aproximação de pessoas. Pássaros podem atacar ao se sentirem ameaçados.
Filhotes de quero-quero nascem em parque após ninho ganhar cercado em Blumenau

Um pequeno cercado de madeira sobre o gramado do Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, protege três filhotes de quero-quero recém-nascidos.

O ninho fica sobre a grama e a proteção foi colocada propositalmente por moradores da cidade para proteger os passarinhos antes mesmo da chegada dos filhotes, entre a tarde de quinta-feira (4) e a madrugada de sexta-feira (5).

"Os três filhotes estão bem, sadios. Os pais estão cuidando. Qualquer coisa, eles se agasalham embaixo da asa do pai ou da mãe", disse o gerente do parque, Diter Gieser.

Funcionários e frequentadores do parque chamam os pássaros adultos de "Romeu e Julieta"O espaço onde há o ninho está isolado com cones e fitas para que as pessoas não se aproximarem do local, já que a ave pode atacar ao se sentir ameaçada.

Os quero-queros são aves típicas da região Sul do país e gostam de campos abertos para fazerem seus ninhos. Por isso, não é surpresa encontrá-los chocando os ovos em lugares como o Ramiro Ruediger.

 

Fonte(s): G1/SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Mundo
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Mundo
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Mundo
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.