Agora

Douglas Solivo

05:30 - 07:59

Notícia

Filhotes de quati são resgatados após mãe morrer atropelada em SC.

Animais têm cerca de 300 gramas cada e se recuperam no Núcleo de Estudos em Vida Selvagem, em São Miguel do Oeste.
Filhotes de quati são resgatados após mãe morrer atropelada em SC.

Dois filhotes de quati (Nasua nasua) foram resgatados após a mãe morrer atropelada em Itapiranga, no Oeste catarinense. Os animais foram recolhidos por moradores da região e entregues à Polícia Militar Ambiental (PMA). Na sexta-feira (3), foram levados ao Núcleo de Estudos em Vida Selvagem, em São Miguel do Oeste, na mesma região, onde se recuperam. Eles têm cerca de 300 gramas cada.

De acordo com o professor universitário Jackson Preuss, um dos animais estava com uma lesão leve no olho, mas já se recuperou. A dupla deve ficar no núcleo até três semanas para ganhar peso.

O biólogo afirmou que os irmãos devem passar ainda por uma reabilitação para avaliar se poderão ser devolvidos à natureza.

"Deve ser realizado um trabalho para tentar reintroduzir os animais na natureza, pois eles ficaram órfãos bem pequenos", disse o professor.

Segundo o professor, as animais têm cerca de 20 centímetros (sem a cauda) e podem passar de um metro de cumprimento. Em relação ao peso, a média de um animal da espécie na idade adulta é de 4 quilos.

Os animais são comuns na região e se alimentam de frutas e pequenos animais.

 

Fonte(s): G1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.