Agora

Programação Automática.

15:00 - 17:00

Notícia

Família de menina impedida de abortar após estupro em SC avalia mudar de cidade

Advogada da família revelou plano; interrupção da gravidez em casos de violência sexual é legalmente garantida
Família de menina impedida de abortar após estupro em SC avalia mudar de cidade

A família da menina de 11 anos impedida de fazer um aborto legal após estupro em Santa Catarina avalia mudar de cidade, informou a advogada ngela Conceição Marcondes. As informações são g1 SC.

— A família está pensando em deixar a cidade e eu apoiei a decisão, mesmo que não tenham ocorrido especulações e curiosidades dos moradores até agora — disse a advogada.

A criança fez o procedimento em 22 de junho, no Hospital Universitário, em Florianópolis, após recomendação do Ministério Público Federal (MPF). A interrupção da gravidez é legalmente garantida em casos de violência sexual a qualquer tempo de gestação sem depender de autorização judicial.

Segundo a advogada, a menina “está bem e com acompanhamento terapêutico” oferecido pelo HU

Caso teve repercussão nacional

A menina foi vítima de estupro e descobriu a gravidez com 22 semanas ao ser encaminhada do HU. A unidade não fez o procedimento alegando que só tinha autorização para realizar até a 20ª. A família foi orientada a entrar com processo judicial.

Após a judicialização, a decisão e trechos de uma audiência sobre o caso foram divulgados em uma reportagem do Portal Catarinas e The Intercept. O material foi publicado no dia 20 de junho.

Na ocasião, a menina já tinha sido afastada da família e era mantida em um abrigo para que não realizasse o aborto. Imagens divulgadas mostram a juíza Joana Ribeiro Zimmer e a promotora Mirela Dutra Alberton pedindo se a criança não "suportaria mais um pouquinho" a gravidez.

Uma decisão judicial acabou autorizando que a criança voltasse para a casa da mãe.

 

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.