Agora

Douglas Solivo

05:30 - 07:59

Notícia

"Falsos policiais" são presos após tentarem enganar moradores de SC

Casos aconteceram nesta quinta-feira (15) em Itapoá e São Bento do Sul

Duas pessoas que se passavam por policiais e tentavam enganar moradores foram presas nesta quinta-feira (15) em Itapoá e São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. Os "falsos policiais" foram descobertos após investigação da Polícia Civil.

O primeiro caso aconteceu no fim da manhã em São Bento do Sul, quando uma pessoa ligou para a delegacia perguntando a qual delegado deveria se apresentar, já que havia sido intimada a prestar depoimento em uma investigação.

Segundo a Polícia Civil, a suposta intimação não havia sido gerada pelos ramais oficiais da delegacia, o que gerou suspeita sobre alguém que poderia estar usando uma identidade falsa de policial.

Após investigação, os policiais descobriram que o ramal telefônico usado na intimação pertencia a uma moradora do bairro Serra Alta, que usava foto de perfil com o símbolo da Polícia Civil retirado do canal de comunicação oficial da Delegacia de Investigação Criminal (DIC).

Os policiais foram até a casa da suspeita e constataram que o telefone usado com as informações falsas pertencia à mulher, de acordo com a Polícia Civil.

Com isso, ela foi presa em flagrante pelo crime de uso indevido de símbolos oficiais da administração pública, com pena prevista de dois a seis anos de prisão. A mulher foi levada para o Presídio Regional de Mafra.

Homem se passa por delegado da Polícia Federal

Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil de Itapoá também descobriu um caso de "falso policial" na cidade do Litoral Norte. O homem circulava pela cidade e se apresentava como delegado da Polícia Federal.

O setor de investigação criminal recebeu a denúncia de que havia um homem em uma BMW se identificando como policial federal - ele estava com um casal no veículo. O carro foi localizado pela Polícia Civil, que abordou os suspeitos logo em seguida.

Segundo a polícia, o motorista da BMW se identificou como delegado, mas a documentação era falsa e o homem foi levado para a delegacia de Itapoá, juntamente com o casal.

O motorista também não tinha documento de habilitação e acabou sendo preso em flagrante por crime de uso de falsa identidade. Ele foi levado para o Presídio Regional de Joinville.

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.