Duas pessoas que se passavam por policiais e tentavam enganar moradores foram presas nesta quinta-feira (15) em Itapoá e São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina. Os "falsos policiais" foram descobertos após investigação da Polícia Civil.
O primeiro caso aconteceu no fim da manhã em São Bento do Sul, quando uma pessoa ligou para a delegacia perguntando a qual delegado deveria se apresentar, já que havia sido intimada a prestar depoimento em uma investigação.
Segundo a Polícia Civil, a suposta intimação não havia sido gerada pelos ramais oficiais da delegacia, o que gerou suspeita sobre alguém que poderia estar usando uma identidade falsa de policial.
Após investigação, os policiais descobriram que o ramal telefônico usado na intimação pertencia a uma moradora do bairro Serra Alta, que usava foto de perfil com o símbolo da Polícia Civil retirado do canal de comunicação oficial da Delegacia de Investigação Criminal (DIC).
Os policiais foram até a casa da suspeita e constataram que o telefone usado com as informações falsas pertencia à mulher, de acordo com a Polícia Civil.
Com isso, ela foi presa em flagrante pelo crime de uso indevido de símbolos oficiais da administração pública, com pena prevista de dois a seis anos de prisão. A mulher foi levada para o Presídio Regional de Mafra.
Homem se passa por delegado da Polícia Federal
Na tarde desta quinta-feira, a Polícia Civil de Itapoá também descobriu um caso de "falso policial" na cidade do Litoral Norte. O homem circulava pela cidade e se apresentava como delegado da Polícia Federal.
O setor de investigação criminal recebeu a denúncia de que havia um homem em uma BMW se identificando como policial federal - ele estava com um casal no veículo. O carro foi localizado pela Polícia Civil, que abordou os suspeitos logo em seguida.
Segundo a polícia, o motorista da BMW se identificou como delegado, mas a documentação era falsa e o homem foi levado para a delegacia de Itapoá, juntamente com o casal.
O motorista também não tinha documento de habilitação e acabou sendo preso em flagrante por crime de uso de falsa identidade. Ele foi levado para o Presídio Regional de Joinville.
Fonte(s): NSC
Comentários