Agora

Mauro Becker

09:00 - 12:00

Notícia

Ex-professor acusado de assédio sexual contra 11 alunos da rede estadual de SC é condenado

Homem recebeu pena por improbidade administrativa e vai ter que pagar multa de 33 vezes a remuneração que recebia na época dos crimes.
Ex-professor acusado de assédio sexual contra 11 alunos da rede estadual de SC é condenado

Um ex-professor acusado de assédio moral e sexual contra 11 alunos adolescentes da rede estadual foi condenado por improbidade administrativa. De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o homem terá que pagar multa equivalente a 33 vezes a remuneração que recebia na época dos crimes, em 2019. Ele dava aula em Jaguaruna, no Sul catarinense.

A condenação foi divulgada na quarta-feira (23) pelo MPSC. A defesa do ex-professor recorreu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Denúncia

 

Segundo o MPSC, o homem era professor de educação física contratado em caráter temporário. Ele assediou 11 adolescentes, entre meninos e meninas de 12 a 16 anos de idade, em duas escolas onde trabalhava.

 

O MPSC afirmou que ele se utilizou do cargo do professor para cometer os crimes, tanto nas unidades de ensino como fora delas.

Relatos de educadoras e de alunos demonstraram que o homem mandava mensagens e fotos inconvenientes para colegas de trabalho e sugeriu ter relações sexuais com uma professora.

Em relação aos estudantes, ele mostrava imagens de mulheres aos adolescentes e chamava as jovens de apelidos como "lindas" e "cheirosas". Dizia para as meninas que fizessem as atividades das aulas para ficar com "corpo de mulherão".

Algumas alunas disseram que o homem olhava muito para o corpo delas e que ele perguntou a algumas se queriam sair com ele, se aceitavam receber "nudes" e se eram virgens. Ele também dizia que faria uma festa no apartamento dele e levaria os alunos para conhecer mulheres no local.

 

Penas

 

Além da multa civil, o ex-professor foi condenado à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, perda da função pública e proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios fiscais direta ou indiretamente, mesmo que por meio de empresa, por três anos.

Fonte(s): g1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.