Agora

Mauro Becker

09:00 - 12:00

Notícia

Estudante surda cola grau em universidade de Blumenau

O momento foi marcante na trajetória dos alunos, mas também de familiares e amigos
Estudante surda cola grau em universidade de Blumenau

O Teatro Carlos Gomes foi palco de muita emoção. Mais de 50 estudantes dos cursos de Psicologia, Odontologia e Educação Física colaram grau pela Universidade Regional de Blumenau. Um momento marcante na trajetória dos alunos, mas também dos familiares e amigos, que lotaram a plateia para celebrar a realização deste grande sonho.

A solenidade foi marcada por vários momentos emocionantes, com homenagens aos pais e professores. Além disso, pela primeira vez na história da Universidade, um discurso e a colação de grau de uma estudante foram proferidos na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). 

Liliane Soares, de 23 anos, é a primeira estudante surda a colar grau pelo curso. Feliz pela realização, ela se mostrou grata pela oportunidade de estudar em uma instituição de ensino inclusiva: 

“Os intérpretes ajudam muito o surdo e eu sempre tive a presença de pelo menos um deles para me ajudar, em todas as disciplinas. Sinto-me honrada e emocionada neste momento tão importante da minha vida”, disse.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Curiosidade
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Curiosidade
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Curiosidade
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.