Os vereadores de Nova Erechim reuniram-se na última segunda-feira dia 13/03 para realizar a sexta sessão ordinária do ano de 2023.
A sessão, como de costume, foi realizada no Plenário Luiz Moratelli, e esteve em pauta as seguintes proposições:
•ENTRADA DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 10/2023: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar despesas com a 51ª e 52ª edições dos jogos de integração dos servidores municipais da microrregião da AMOSC - JISMA, e dá outras providências”.
•ENTRADA DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 11/2023: “Estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar do Município de Nova Erechim e dá outras providências”.
•ENTRADA DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 12/2023: “ Dispõe sobre alteração no art. 2º da Lei Municipal nº 1.631, de 18 de outubro de 2011 e dá outras providências”.
Na ordem do dia foram aprovados por unanimidade em primeira votação, os seguintes projetos:
•PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 08/2023: “ “Ratifica as alterações realizadas na 2ª Alteração Contratual de Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária – CIDIR e dá outras providências”.
Foram aprovados também, em segunda votação e a redação final dos projetos: PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 06/2023 e PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 07/2023.
Ainda durante a ordem do dia os vereadores novaerechinenses apreciaram e aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 03/2023, de autoria dos vereadores Ildo Guilherme Schneider, Darci Solivo, Dirce Lucia Pierozan, Rosimeri Aparecida Simoni Weschenfelder e Valmor Neumann, que requer relatório de todas as cestas básicas adquiridas e fornecidas nos anos de 2021, 2022 e 2023. A solicitação faz-se necessária pois a função dos vereadores é fiscalizar os atos do Poder Executivo.
E a indicação nº 01/2023 de autoria do vereadores Luiz Silvano, que: "Indica ao Prefeito Municipal para que viabilize a instalação/colocação de um abrigo/ponto de ônibus para os alunos do transporte escolar na Rua Primo Pandolfo esquina com a Travessa Getúlio Vargas. O objetivo da indicação é para atender a demanda dos moradores, em especial dos alunos usuários do transporte escolar.
Fonte(s): Câmara Vereadores Nova Erechim
Comentários