Notícia

Empresário de salões de beleza de luxo investigado por matar cliente de bar em SC é preso

Crime aconteceu em São José, na Grande Florianópolis.
Empresário de salões de beleza de luxo investigado por matar cliente de bar em SC é preso

O empresário de salões de beleza de luxo investigado por matar a tiros um cliente de uma loja de conveniências em São José, na Grande Florianópolis, foi preso na tarde desta segunda-feira (13), informou a Polícia Civil. Lincoln Zaghi Júnior se apresentou e o mandado de prisão preventiva contra ele foi cumprido.

A princípio, ele será indiciado por homicídio por motivo fútil. A defesa do preso confirmou que Lincoln se apresentou à polícia e afirmou que o crime foi cometido em legítima defesa.

Os tiros atingiram o cliente Utan Guraçai da Rosa Camargo, que estava no local com a esposa na noite de 28 de janeiro. O assassinato ocorreu durante uma discussão por causa de estacionamento.

De acordo com a Polícia Civil, Lincoln se apresentou na 3ª Delegacia de Polícia de São José. O mandado de prisão preventiva havia sido expedido pelo Poder Judiciário na quinta (9).

O preso passou por exame de corpo de delito e foi levado ao Complexo Penitenciário da Agronômica, em Florianópolis, onde passará por audiência de custódia.

Manifestação

Familiares e amigos de Utan fizeram uma manifestação em 30 de janeiro contra o investigado.

Na ocasião, um salão de beleza de luxo que pertence a Lincoln foi marcado com tinta vermelha, para representar o sangue da vítima. Cartazes de "luto" também foram colados em frente ao estabelecimento.

Utan era natural de Cachoeira do Sul (RS) e trabalhava como garçom em um restaurante do Mercado Público de Florianópolis. O estabelecimento não abriu na segunda-feira.

Morte

 

O cliente da loja de conveniências foi baleado e morreu após uma discussão sobre estacionamento irregular.

Conforme o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na noite de sábado (28), após o proprietário do estabelecimento ligar para Guarda Municipal pedindo que verificassem os carros que estariam estacionados irregularmente em frente à loja. Uma Câmera de segurança registrou a discussão.

O proprietário informou, em depoimento à Polícia Civil, que o empresário soube da solicitação, foi ao estabelecimento e o ameaçou. Em seguida, puxou uma arma e apontou contra ele.

Os tiros atingiram o cliente Utan Guraçai da Rosa Camargo, que estava no local com a esposa. A vítima morreu. Segundo a companheira dele, em relato que consta no boletim de ocorrência, Lincoln entrou em um carro estacionado em frente à loja e fugiu.

Fonte(s): g1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.