A equipe dos Bombeiros de Maravilha foi acionada em apoio a Policia Militar para atendimento a um motorista ferido e um aluno especial, de nove anos, no fim da tarde de terça-feira (15), durante o transporte escolar no interior de Maravilha.
Em um episódio de revolta, a criança danificou o ônibus. O motorista, um homem de 76 anos, teve ferimentos graves, estava consciente e orientado e foi levado para o hospital. Ele passou por cirurgia e está internado na UTI.
Segundo relato da vítima, um menor teria tido uma crise no retorno do transporte escolar e teria o agredido com um martelinho de bater pneus, bem como aos seus colegas. O menor teria ainda quebrado bancos e vidros do veículo utilizando o martelo. A vítima apresentava ferimentos contusos nos membros superiores e sensibilidade na região dos arcos costais.
O aluno estuda em uma escola da rede estadual de ensino e o transporte escolar é de responsabilidade do município.
De acordo com as informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Líder, a criança é especial e tem acompanhamento psicológico, o que torna o caso extraordinário. A secretaria municipal de Educação auxilia as famílias do aluno e do motorista, além de todos os estudantes que estavam no ônibus. Ainda, as famílias envolvidas já conversaram e todos estão tristes com os acontecimentos.
Em entrevista ao jornalista Ederson Abi, a secretária de Educação, Cleusamar Preuss, afirmou que o caso está tendo acompanhamento de perto pela equipe de educação do município. Assim que a informação foi repassada, na noite de terça-feira, o município prestou apoio às famílias. Ela disse que tanto o município como a rede estadual prezam pela inclusão de alunos especiais e que o caso é atípico.
Além disso, a secretária lembrou que o motorista, de forma sábia, foi responsável e se preocupou em deixar todos os alunos em um local seguro durante os fatos.
A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) informou que vai se manifestar em nota oficial.
Fonte(s): WH Comunicações
Comentários