A Chapecoense conseguiu um importante resultado no fim da partida contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Após dominar o segundo tempo, o Verdão arrancou um empate em 1 a 1 nos momentos finais do confronto. O jogo da noite desta terça-feira (07) foi válido pela 11ª rodada da competição. O gols foram marcados pelo atacante do time alagoano, Rodrigo Rodrigues e pelo lateral do Verdão, Pablo. A Chape possui um jogo a menos que seus adversários, devido ao adiamento do confronto contra o Londrina.
Com a necessidade de vitória em casa, o CSA foi o primeiro time a atacar no estádio Rei Pelé. Aos 07’, a bola sobrou na área para Osvaldo, que finalizou, mas ela foi por cima do foi de Vagner. A resposta do Verdão veio aos 10’, com Tiago Real. Depois de um rebote do goleiro Marcelo Carné, o meia da Chape finalizou, mas Carné defendeu.
A Chape conseguia construir chances no ataque e em duas oportunidades quase abriu o placar. Aos 15’, Luizinho tentou, mas a zaga afastou e aos 30’, após um cruzamento na área, Orejuela cabeceou, mas a bola foi para fora. A resposta do time da casa aconteceu quatro minutos depois, aos 34’. Depois de um cruzamento na área do Verdão, o atacante do CSA, Rodrigo Rodrigues conseguiu finalizar e marcou o primeiro gol da partida.
Fim do primeiro tempo em Maceió, CSA 1, Chapecoense 0.
Logo na volta para o segundo tempo, a Chape foi ao ataque e depois de um cruzamento na área do CSA, Matheus Bianqui subiu e cabeceou, mas a bola foi para fora. O time alagoano respondeu ao 6’. Após receber belo passe, Osvaldo dominou e finalizou para o gol, mas o goleiro Vagner salvou o Verdão.
O Verdão era superior ao CSA na segunda etapa e aos 25’, quase conseguiu o empate. Depois de uma boa jogada, o atacante Derek deixou um zagueiro para trás e chutou no canto, mas a bola foi para fora. Aos 30’, Derek teve a chance do empate novamente. Chrystian fez uma bela jogada pelo lado direito de ataque do Verdão e cruzou para a área. O camisa ‘73’ conseguiu finalizar, mas o goleiro Carné defendeu.
A Chape continuou melhor no jogo e aos 35′, Maranhão teve uma grande chance de empatar. Derek cruzou na área e o camisa ’25’ do Verdão cabeceou, mas o goleiro Carné salvou novamente o CSA.
Nos últimos minutos de partida, aos 47’, depois de tanto pressionar a zaga do CSA, a Chape conseguiu o empate. Lima cruzou na área, Léo arrumou a bola e Pablo completou para o gol.
Fim de partida no Rei Pelé, CSA 1, Chapecoense 1. Com o resultado, a Chapecoense ficou com 12 pontos. Atualmente, o Verdão é o 16º colocado, o primeiro time fora do Z-4.
Fonte(s): ClicRDC
Comentários