Notícia

Em jogo de seis gols, Inter empata com o São Paulo e deixa o G-4 do Brasileirão

Time colorado ficou com 30 pontos e perdeu oportunidade de assumir a vice-liderança do campeonato
Em jogo de seis gols, Inter empata com o São Paulo e deixa o G-4 do Brasileirão

Que jogo viram os mais de 32 mil torcedores que foram ao Beira-Rio. Inter e São Paulo protagonizaram uma partida de alta intensidade, de seis gols (cinco no primeiro tempo), na noite desta quarta-feira (20). Mas o 3 a 3 deixa um gosto amargo para os colorados. A equipe da casa esteve três vezes à frente do placar e permitiu a igualdade de um visitante recheado de reservas. Com o resultado, os gaúchos se afastam da briga pela liderança, mas permanecem no G-6 do 

Mano Menezes escalou o time esperado, com os retornos de Moledo e Mercado à zaga, Moisés mantido na lateral esquerda para uma possível despedida no Beira-Rio. De resto, a equipe foi repetida na comparação com a de sábado passado. O São Paulo, sim, veio bastante modificado. Com mais de um time de desfalques e preservando outros atletas, Rogério Ceni montou um 3-5-2 com Rafinha de zagueiro pela direita, estreou Marcos Guilherme como ala pela esquerda mais Nikão e Luciano como dupla de ataque.

A verdade é que o jogo praticamente começou 1 a 0. No terceiro minuto de partida, o segundo útil (no primeiro, jogadores repetiram o protesto contra a Lei do Esporte), o Inter abriu o placar. Pedro Henrique aproveitou duas vezes duas falhas da defesa são-paulina. A primeira foi de Beraldo, que deixou a bola quicar e perdeu na corrida. Precisou fazer falta, ao lado da área. De Pena cobrou com perfeição, na cabeça de Pedro Henrique, de novo, sozinho. O goleiro Thiago Couto ainda se atrapalhou e deixou a bola entrar. 

A vantagem, porém, se esvaiu em seis minutos. Igor Vinícius tabelou com Luciano, recebeu nas costas de Moisés. Com espaço, ele levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Nikão, já sem goleiro, apenas empurrar para a rede: 1 a 1.

A partida seguiu animada. Primeiro, o São Paulo levou perigo, quando Beraldo cabeceou por cima. Depois, De Pena bateu de fora da área, perto da trave.

Aos 21, o Inter teve uma chance clara. Alemão deu um drible desconcertante em Rafinha, deixou-o sentado no chão, invadiu a área e bateu cruzado. Pedro Henrique passou-se da bola e Mauricio não alcançou. Tiro de meta.

No ataque seguinte, o Inter voltou à frente. Começou graças a Heitor. O lateral deu dois carrinhos perfeitos no meio-campo para recuperar a bola. A bola chegou a De Pena, que achou um espaço milimétrico às costas de Rafinha. Alemão recebeu no fundo, equilibrou-se e fez um cruzamento na medida para Pedro Henrique cumprimentar o goleiro: 2 a 1. O VAR chegou e dois minutos depois, o gol foi confirmado.

Mas o Inter, novamente, ficou desatento e perdeu a vantagem. Em menos tempo do que no 1 a 0. Quase um replay. Gabriel foi desarmado na saída de bola, o time se recompôs mas ainda assim Luciano encontrou um espaço no lado esquerdo da defesa colorada. Ele cruzou rasteiro e Nikão, mais uma vez, só completou. Antes de meia hora, 2 a 2.

O ritmo do jogo era alucinante. E, novamente, o São Paulo foi punido por tentar fazer cera. Desta vez foi Rodrigo Nestor, que caiu em uma dividida e ficou deitado. O Inter atacou, com autorização do árbitro. Edenilson conduziu a bola e percebeu a movimentação de Alemão. O passe foi na medida. O centroavante entrou na área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Edenilson, aos 40, cobrou bem, Thiago Couto se esticou e chegou a tocar na bola, mas não o suficiente. Cinco gols, um primeiro tempo animadíssimo, Inter 3 a 2.

Incrivelmente, a trave impediu que ocorresse mais uma vez o empate do São Paulo pouco depois de um gol do Inter. Luciano, aos 47, recebeu na área e bateu em curva, no ângulo. O poste salvou Daniel e garantiu a vantagem até o intervalo.

Johnny foi a novidade colorada para a segunda etapa. Ele voltou do vestiário na vaga de Mauricio. Em cinco minutos, o Inter já estava aumentando a vantagem. Em uma tabela pela direita, Pedro Henrique recebeu na frente, pela direita, entrou na área e cruzou para trás. Johnny passou da bola e Rafinha fez contra. O auxiliar assinalou impedimento, confirmado pelo VAR um minuto depois.

Pois a sina seguiu mesmo quando o gol foi invalidado. Aos nove, Rafinha, como lateral ofensivo, fez um cruzamento na medida para Luciano desviar de cabeça, tirar de Daniel e novamente empatar: 3 a 3.

Aos 15, o Inter por pouco não voltou à frente. Pedro Henrique escorou para Alemão, que lançou Johnny. O meia entrou na frente do goleiro e bateu levemente desequilibrado, Thiago Couto salvou. Foi a última ação de Alemão, que deu lugar a Wanderson. Com a troca, Pedro Henrique ficou mais centralizado. 

A bola aérea se mostrava uma boa arma para o Inter. Aos 22, De Pena cobrou falta para a área e Moledo, sozinho, cabeceou para fora. A bola ficou um pouquinho mais alta do que esperava. Aos 24, nova jogada de ataque. Wanderson tentou o drible, perdeu a bola, mas Pedro Henrique pegou a sobra. Arriscou, a defesa cortou, Edenilson pegou a sobra e Pedro Henrique tentou de novo, por cima. 

Mais uma vez por cima, o Inter fez o goleiro são-paulino trabalhar. De Pena cobrou escanteio, Moledo cabeceou e Thiago Couto defendeu sem rebote.

Aos 36, Mano fez as últimas trocas. Tirou os dois laterais, Heitor e Moisés, e De Pena, para colocar Estêvão, Thauan Lara e David. Na nova formação, Pedro Henrique foi para a direita, Wanderson ficou na esquerda e David virou centroavante. 

O Inter se atirou para o ataque, mas não teve forças para fazer o quarto gol. O São Paulo esteve perto de virar, com Luciano chutando e Daniel defendendo. O empate permaneceu, em um dos grandes jogos do Brasileirão.

Fonte(s): Gaúcha ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.