Notícia

DETALHE EM PONTE ENTRE BRASIL E PARAGUAI É DESTAQUE NA AMÉRICA LATINA

Obra chegou nos 90% de conclusão e terá um
DETALHE EM PONTE ENTRE BRASIL E PARAGUAI É DESTAQUE NA AMÉRICA LATINA

Faltam apenas 100,6 metros para a Ponte da Integração conectar o Brasil com o Paraguai. É a segunda estrutura que liga Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, ao país vizinho. A obra chegou aos seus 90% de conclusão, com investimento no complexo é de R$ 323 milhões.

Com a construção, a Ponte da Amizade, será destinada para o tráfego de veículos de passeio. Os usuários da nova passagem serão beneficiados com a redução do tempo de viagens e o tráfego mais seguro entre as cidades. O governador do Paraná, Ratinho Junior esteve em uma das torres que formam a base do complexo que tem cerca de 120 metros de altura. “É umas das maiores e mais fascinantes obras do Brasil, uma grande façanha da engenharia”, disse.

EXTENSÃO – A obra terá 760 metros de comprimento e um vão-livre de 470 metros – o maior da América Latina. Serão duas pistas simples, acostamento e calçada nas laterais. No local onde serão construídas as novas aduanas, estão em andamento os serviços de terraplenagem. Até o momento foram investidos R$ 10,5 milhões na melhoria, que está 10,1% concluída.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Mundo
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Mundo
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Mundo
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.