Notícia

Depois de 6 anos, irmãs se reencontram após uma delas descobrir que a outra vivia nas ruas

Mulher desaparecida estava nas ruas de Blumenau e foi abordada mais de 100 vezes pela assistência social antes de tratamento em hospital.
Depois de 6 anos, irmãs se reencontram após uma delas descobrir que a outra vivia nas ruas

Após seis anos, muitos deles de incerteza, duas irmãs se reencontraram após perderem totalmente o contato. Inamnar Aparecida Vieira, que vive no interior de São Paulo, descobriu que a irmã, de 41 anos, estava vivendo em situação de rua em Blumenau, em Santa Catarina.

Inamnar descobriu o paradeiro da irmã, a pouco mais de 1 mil quilômetros, após ela aceitar tratamento em um hospital depois de recusar 109 vezes o atendimento da assistência social.

O reencontro das duas ocorreu na semana passada e foi divulgado pela prefeitura de Blumenau. Em função do tratamento, o nome da irmã de Inamnar não foi informado. Ela se diz aliviada.

"Graças a Deus ela foi abordada, conseguiram pegá-la, levar para um hospital e fazer o tratamento", contou, emocionada.

 

Inamnar Aparecida Vieira, que viajou até Blumenau para reencontrar irmã que vivia em situação de rua — Foto: Reprodução/Prefeitura de Blumenau

Inamnar Aparecida Vieira, que viajou até Blumenau para reencontrar irmã que vivia em situação de rua — Foto: Reprodução/Prefeitura de Blumenau

 

Abordagem e força-tarefa

 

Segundo o município, a irmã que vivia em situação de rua aceitou o tratamento após as mais de 100 tentativas da assistência social.

No hospital, demonstrou o desejo de reencontrar a família. A partir daí, a assistência social montou uma força-tarefa e localizou Inamnar em São Paulo.

Ela viajou para Santa Catarina para encontrar a irmã no Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

Desde junho de 2021, a mulher de 41 anos era atendida pela Abordagem Social, pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) e pelo abrigo, todos em Blumenau. Porém, nunca havia comentado de onde vinha e nem aceitava ser internada.

O diretor de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social de Blumenau, Marciano Tribess, contou que, em conjunto, foi possível convencer a mulher em situação de rua a aceitar ajuda.

"O trabalho com a pessoa em situação de rua é bastante árduo, o resultado é sempre a longo prazo. Quando a gente tem uma história de sucesso e consegue tirar a pessoa da situação de rua e voltar para a sua casa, vem uma sensação de satisfação em poder fazer esse reencontro", disse o diretor.

Inamnar demonstrou gratidão por ter encontrado a irmã. "Agora vamos cuidar e agradecer a Deus pelo fato de ter reencontrado, conseguido alguém que ajudou ela nesse processo todo e dar continuidade ao tratamento".

 

Fonte(s): g1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Curiosidade
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Curiosidade
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Curiosidade
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.