A Chapecoense foi derrota pelo Londrina, na 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 2 a 1 não agradou o time catarinense, que luta contra o rebaixamento. No final da partida, na coletiva de imprensa, Gilmar Dal Pozzo analisou a partida.
- Tivemos um primeiro tempo controlado, mas sofremos o primeiro gol muito cedo. Uma jogada que a gente já previa, que eles têm ensaiada no segundo pau. Foi um erro coletivo nosso. Com isso, o jogo ficou bastante favorável para o Londrina - explicou Dal Pozzo.
Após sair derrotado no primeiro tempo, Gilmar Dal Pozzo trocou Perotti por Marcelo Freitas. Após muitas tentativas perdidas, o atacante conseguiu empatar para a Chapecoense. Quando o empate parecia encaminhado, o árbitro marcou falta de Fernando em cima do zagueiro Jeferson, após revisão do VAR. O lance foi contestado pelo time catarinense.O meu sentimento é de indignação. A gente não vai deixar de falar da arbitragem. Eles têm a responsabilidade. Tão deixando muito para o VAR decidir. Daqui a pouco coloca um poste para apitar o jogo. É tudo interferência do árbitro.
— afirmou Gilmar Dal Pozzo.- No primeiro pênalti, que não foi, todos viram, ele foi tomar uma decisão por influência do VAR. O segundo foi o contrário, ele tomou decisão de campo e depois foi influenciado pelo VAR. O gol do Perotti, precisa o VAR? A bola entrou bastante, e entrou bastante. Ele estava em cima do lance e demorou! Eles estão sem essa autonomia de tomar a decisão. E quando tomam, são influenciados pelo VAR. A Chapecoense vai pedir o áudio do que aconteceu. Nós vamos monitorar isso. Nós temos um campeonato. Nós temos uma meta. A indignação é de todos - finalizou o treinador.
O saldo da derrota
A Chapecoense fecha a 29ª rodada na mesma colocação, em 14ª lugar, com 32 pontos. Como não pontuou, não abriu vantagem de Brusque e deixou o CSA encostar, com a mesma pontuação. O Verdão do Oeste segue com apenas um ponto acima do Vila Nova, que abre a zona de rebaixamento.
Fonte(s): ge.com
Comentários