Notícia

Criminosos que furtavam carros, trocavam placas e vendiam como “bruxo” são presos em Chape

Os crimes foram praticados, reiteradamente, desde fevereiro.
Criminosos que furtavam carros, trocavam placas e vendiam como “bruxo” são presos em Chape

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), prendeu em flagrante dois suspeitos, ambos de 22 anos, responsáveis pelos crimes de associação criminosa, furto e receptação. Os crimes foram praticados, reiteradamente, desde fevereiro.

Os suspeitos, na companhia da esposa de um dos investigados, ainda não localizada, furtavam a placa de um determinado veículo e, posteriormente, furtavam um veículo com as mesmas características do automóvel que teve a placa furtada.

Depois disso, os suspeitos acoplavam a placa furtada e realizam a comercialização como veículo "bruxo", aquele que geralmente possui restrição judicial de busca e apreensão.

Os Investigados venderam mais de 10 automóveis, nos quais foram furtados pelos próprios suspeitos, causando prejuízo considerável.

As investigações estavam avançadas com a apresentação de diversos relatórios polícias, nos quais demonstram os momentos dos furtos de veículos, bem como o reconhecimento dos suspeitos pelas supostas vítimas. Na tarde desta sexta-feira (20), os policiais civis receberam informações de que os suspeitos estavam comercializando um veículo furtado no dia 18 de maio, sendo que entrega do automóvel, com a placa trocada, se daria no bairro Efapi.

Ao chegarem no local indicado pela "denúncia anônima" os investigadores visualizaram os suspeitos dentro do automóvel, ocasião em que, ao verem os agentes públicos, tentaram empreender fuga, mas foram presos e encaminhados para a DRF, para os procedimentos legais. A Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos conduzidos.

O carro apreendido foi entregue à vítima, que compareceu a Delegacia de Polícia Civil.

Os suspeitos foram interrogados no inquérito policial, no qual tramita na unidade especializada.

Após os trâmites legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, local em que permanecerão à disposição da justiça.

 

Fonte(s): Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.