Agora

Vanessa Klein

08:00 - 10:00

Notícia

Crianças Russas são encontradas sem roupas em condição insalubre em Santa Catarina

As crianças estavam sem roupas, não tinham condições de higiene, com moscas pousando sobre elas. Os pequenos chegavam a dormir na rua
Crianças Russas são encontradas sem roupas em condição insalubre em Santa Catarina

Uma mulher e crianças Russas foram encontradas em condições insalubres em uma casa invadida no bairro Garopaba do Sul, em Jaguaruna, no Sul Catarinense. A mulher foi localizada após a denúncia de moradores de crimes na região. O caso aconteceu na última quinta-feira (1º). 

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi a um mercado e encontrou o proprietário relatando que uma mulher havia deixado uma bicicleta como garantia do pagamento de R$ 162 em compras. Entretanto, após a mulher sair com os produtos do estabelecimento, o dono da bicicleta chegou informando que havia sido furtado. A bicicleta estava no pátio da casa da vítima e havia sido levada na parte da manhã.

Populares indicaram aos policiais onde poderia ser a casa da suspeita. A PMSC foi até o local e encontrou a mulher Russa com crianças dentro da casa invadida pela família.

Conforme a polícia, as crianças estavam sem roupas, não tinham condições de higiene, com moscas pousando sobre elas. Os pequenos chegavam a dormir na rua. A mulher tinha colocado fogo num banheiro para fazer um fogão improvisado e a casa não possuía água ou energia elétrica, assim a PM acionou o Conselho Tutelar.

O companheiro da suspeita estava vivendo há um mês com ela na casa. O homem informou aos policiais que a conheceu em Criciúma e os dois vieram para Jaguaruna. Ele auxiliou como mediador na conversa, já que a mulher só falava inglês.

O Conselho Tutelar foi acionado e constatou a situação insalubre, em seguida, foram conduzir as crianças. A mãe entrou em surto e desmaiou diversas vezes ao ver que os filhos seriam acolhidos pelos conselheiros. Os bombeiros precisaram levar a mulher ao hospital para verificar o estado de saúde.

A herdeira da casa invadida foi localizada e compareceu na Delegacia de Polícia de Tubarão.

Após sair do hospital, o casal foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o furto e as condições de maus-tratos às crianças e a invasão de propriedade.

Fonte(s): SCC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Santa Catarina
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Santa Catarina
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Santa Catarina
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.