Notícia

CRESOL: Remuneração de Juros ao Capital Social é creditada aos cooperados

O valor foi creditado na conta capital, como parte dos resultados da Cresol, destinado a todos seus cooperados.
CRESOL: Remuneração de Juros ao Capital Social é creditada aos cooperados

A Cresol vem apresentando um crescimento recorde a cada ano e demonstra a evolução de um sistema que se tornou uma das principais forças do cooperativismo de crédito brasileiro.

Às vésperas de finalizar 2022, a Cresol já tem grandes motivos para comemorar mais um ano de trabalho bem-sucedido. A Cooperativa é um dos principais exemplos do quanto o cooperativismo é um modelo de sucesso. Além de contar com mais de 780 mil associados e estar presente em 18 estados do país, este ano, a cooperativa financeira somou mais de R$ 100 milhões proveniente de juros ao Capital Social.

O valor foi creditado na conta capital, como parte dos resultados da Cresol, destinado a todos seus cooperados. Trata-se de um montante 232% maior do que o resultado do ano anterior (2021), que foi de aproximadamente R$ 43 milhões.


Presidente da Cresol Aliança, Romeu Both, destacou que a remuneração de juros ao capital foi superior a inflação, fazendo com que o investimento e a confiança que o associado deposita na Cresol seja reconhecido. “É um compromisso do Conselho da Cresol Aliança remunerar de forma sempre muito responsável o capital que os associados investem na cooperativa”.

No cooperativismo financeiro, o patrimônio é formado pelo capital social de diversas pessoas que juntas contribuem com o funcionamento da instituição para que ela possa operar e crescer. Todo ano essa aplicação é remunerada com juros, o que reforça a solidez das cooperativas Cresol que têm como foco o relacionamento com seus cooperados. A Cresol possui soluções financeiras competitivas e personalizadas, seja para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Além de funcionar como uma espécie de previdência, com uma remuneração justa para que o recurso seja valorizado anualmente, o capital social representa o fortalecimento do patrimônio líquido da cooperativa, além de transparência na gestão dos recursos. O capital social também é uma fonte de recursos com menor custo e possibilita que os cooperados obtenham linhas de crédito com prazos maiores de pagamento e, também, demonstra a importância do cooperado para a evolução da cooperativa, com estabilidade financeira e segurança para a instituição.

Fonte(s): A SUA VOZ

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.