Notícia

CRESOL: Remuneração de Juros ao Capital Social é creditada aos cooperados

O valor foi creditado na conta capital, como parte dos resultados da Cresol, destinado a todos seus cooperados.
CRESOL: Remuneração de Juros ao Capital Social é creditada aos cooperados

A Cresol vem apresentando um crescimento recorde a cada ano e demonstra a evolução de um sistema que se tornou uma das principais forças do cooperativismo de crédito brasileiro.

Às vésperas de finalizar 2022, a Cresol já tem grandes motivos para comemorar mais um ano de trabalho bem-sucedido. A Cooperativa é um dos principais exemplos do quanto o cooperativismo é um modelo de sucesso. Além de contar com mais de 780 mil associados e estar presente em 18 estados do país, este ano, a cooperativa financeira somou mais de R$ 100 milhões proveniente de juros ao Capital Social.

O valor foi creditado na conta capital, como parte dos resultados da Cresol, destinado a todos seus cooperados. Trata-se de um montante 232% maior do que o resultado do ano anterior (2021), que foi de aproximadamente R$ 43 milhões.


Presidente da Cresol Aliança, Romeu Both, destacou que a remuneração de juros ao capital foi superior a inflação, fazendo com que o investimento e a confiança que o associado deposita na Cresol seja reconhecido. “É um compromisso do Conselho da Cresol Aliança remunerar de forma sempre muito responsável o capital que os associados investem na cooperativa”.

No cooperativismo financeiro, o patrimônio é formado pelo capital social de diversas pessoas que juntas contribuem com o funcionamento da instituição para que ela possa operar e crescer. Todo ano essa aplicação é remunerada com juros, o que reforça a solidez das cooperativas Cresol que têm como foco o relacionamento com seus cooperados. A Cresol possui soluções financeiras competitivas e personalizadas, seja para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Além de funcionar como uma espécie de previdência, com uma remuneração justa para que o recurso seja valorizado anualmente, o capital social representa o fortalecimento do patrimônio líquido da cooperativa, além de transparência na gestão dos recursos. O capital social também é uma fonte de recursos com menor custo e possibilita que os cooperados obtenham linhas de crédito com prazos maiores de pagamento e, também, demonstra a importância do cooperado para a evolução da cooperativa, com estabilidade financeira e segurança para a instituição.

Fonte(s): A SUA VOZ

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.