Uma briga generalizada paralisou o treino do Flamengo, no Centro de Treinamento da Água Amarela, em Chapecó (SC). Segundo informações da Guarda Municipal, o fato aconteceu por volta das 17h15, deste do domingo (07). Conforme uma testemunha relatou ao ClicRDC, a confusão começou após um homem embriagado se incomodar com uma pessoa que via o treino em seu terreno.
”Tinha um homem, que estava com o filho e subiu o terreno que fica próximo ao CT. Na metade do treino escutamos um cara, que estava com um copo de cerveja na mão e alterado dizendo: ‘O que você está fazendo no meu terreno? Quem te deu permissão para você entrar no meu terreno?’. O cara que estava com a criança então disse: ‘tudo bem, eu desço. Desculpa, só vim aqui para conseguir ver melhor o treino, mas tô saindo’. Nisso, ele foi saindo do terreno e o dono do local foi se alterando cada vez mais. Quando esse homem chegou perto do cara que estava com a criança, os outros torcedores ficaram indignados da forma que aconteceu essa abordagem. No momento que ele ia agredir o homem, outras pessoas foram para cima dele e um deu um chute nele. Nisso veio um cara para separar e sacou uma arma e disse: ‘eu sou militar. Deixa o cara’. O cara que estava bêbado saiu do local e logo depois voltou com alguns amigos, com inchada, foice e facão na mão. Nisso começou a pancadaria”, relatou uma testemunha que preferiu não ser identificada.
Quando a Guarda Municipal e a Polícia Militar (PM) chegaram ao local, havia uma confusão generalizada. Após avistarem as viaturas, diversas pessoas correram e tentaram fugir. Os agentes encontraram com alguns homens arma de fogo, inchadas e facão.
A PM informou que tentou identificar o máximo possível de envolvidos e encaminhou a central de polícia para procedimentos. Conforme os policiais, os moradores do terreno próximo ao CT estavam muito embriagados e a todo o momento, dificultaram o serviço policial. Com a chegada de apoio a situação foi controlada. Uma testemunha, um homem, de 38 anos, os autores, três homens, de 46, 41 e 39 anos, e uma vítima, um homem 39 anos, foram conduzidos a Central de Plantão Policial, para os procedimentos cabíveis.
Um policial, que acompanhava a delegação do Flamengo ficou ferido e a Guarda Municipal prestou atendimento a ele. Após o tumulto, o ônibus do Flamengo foi escoltado pela GM do CT, até o hotel em Chapecó.
Fonte(s): ClicRDC
Comentários