No primeiro jogo de Gilmar Dal Pozzo como técnico da Chapecoense, o Verdão fez uma boa apresentação contra o Vila Nova, mas levou um gol no fim e perdeu de 1 a 0 para o Vila Nova na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida na noite desta terça-feira (06), foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O gol do jogo foi marcado por Matheus Souza.
Logo no primeiro minuto de jogo, o Vila Nova foi para o ataque e assustou a Chapecoense. Neto Pessoa finalizou para o gol e João Paulo espalmou para o meio da área. Na sequência, a defesa do Verdão afastou o perigo. Logo depois, aos 2’, Guilherme Parede foi lançado no ataque e finalizou na saída do goleiro do time catarinense, mas Rafael Ribeiro continuou no lance até o fim e tirou a bola na pequena área.
A resposta da Chape aconteceu aos 11’. Após cobrança de escanteio, Rafael Ribeiro tocou na bola e ela foi para a segunda trave. O meia Richard apareceu entre os defensores e cabeceou, mas a bola foi para fora.
O jogo continuou disputado e aos 30’, o Vila Nova teve a melhor chance da primeira etapa. Lourenço tocou a bola para Guilherme Parede no lado esquerdo de ataque. O jogador do time goiano avançou e finalizou forte, mas a bola acertou o travessão, depois de uma grande defesa do goleiro João Paulo. A Chapecoense voltou melhor na segunda etapa e nos primeiros minutos dominou as ações ofensivas. Aos 5’, Cristiano finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Verdão continuava a pressão contra o Vila Nova e aos 12’ quase marcou o primeiro gol. Felipe Ferreira avançou pelo lado direito do ataque da Chape e cruzou na área. Alisson Farias cabeceou para o chão e o goleiro Dênis Júnior fez uma grande defesa. No rebote, Richard finalizou para o gol, mas quase em cima da linha, o defensor Donato salvou o Vila Nova. Dois minutos depois, aos 14’, após boa jogada de Alisson Farias, Felipe Ferreira finalizou colocado e novamente Donato salvou o time de Goiás.
A resposta do Vila Nova começou aos 26′. Após uma cobrança de lateral, a bola sobrou para Igor Henrique que finalizou para o gol, mas a bola acertou o travessão da Chape. Aos 28′, Pablo Oliveira, volante do Verdão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após um toque de mão na bola, na entrada da área. Igor Henrique cobrou a falta e o goleiro João Paulo salvou o clube catarinense.
Com um jogador a mais, o Vila Nova se mandou para o ataque, mas parou no goleiro João Paulo. Aos 45′, Victor Andrade finalizou par o gol, mas o arqueiro do Verdão espalmou para o escanteio. Depois de uma grande pressão, o Vila Nova marcou o primeiro gol aos 48′. Rodrigo Gelado acreditou até o fim na jogada e cruzou para a área do Verdão. Matheus Souza apareceu entre os defensores e marcou.
Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 0, Vila Nova 1. A Chape volta a campo na próxima sexta-feira (09), no Frasqueirão, em Natal (RN), contra o ABC.
Fonte(s): ClicRDC
Comentários