Notícia

Com time misto, Inter perde para o Fortaleza e se distancia do G-4 do Brasileirão

Focado na Sul-Americana, Colorado não aproveitou os mais de 60 minutos com um jogador a mais em campo e foi goleado na Arena Castelão
Com time misto, Inter perde para o Fortaleza e se distancia do G-4 do Brasileirão

O Inter decepcionou na noite deste domingo (7). Se antes da partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro a decisão de Mano Menezes de poupar titulares tornava o empate um resultado satisfatório e até uma derrota compreensível diante do Fortaleza, o andamento do jogo não permitiu isso. Mesmo tendo Romarinho expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, o time nordestino venceu o Colorado por 3 a 0, no Castelão. Lucas Crispim, na etapa inicial, Hércules e Robson, na final, marcaram os gols dos mandantes.

Com a derrota, o Inter para nos 33 pontos e vê a distância para o líder Palmeiras aumentar para 12 pontos. O Colorado agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde fará o jogo de volta das quartas de final com o Melgar, no Beira-Rio, na quinta-feira (11). Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é com o Fluminense, no domingo (14), novamente em casa.

Depois da desgastante viagem para a Arequipa, no Peru, e com o jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana na próxima quinta-feira (11), Mano Menezes optou por poupar a maior parte do time no Castelão. O lateral-direito Bustos, o zagueiro Vitão e o meia Alan Patrick foram os únicos dos considerados titulares que iniciaram a partida. Uma das novidades foi a presença do argentino Braian Romero, que deverá atuar diante dos peruanos em razão da suspensão de Alemão. No Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda contou com o retorno de Lucas Crispim para ocupar a vaga de Thiago Galhardo, indisponível pelo acordo de empréstimo feito com o Colorado.

Em casa e precisando da vitória na briga para sair da zona de rebaixamento, o Fortaleza começou tendo a iniciativa do jogo. O time da casa buscava atacar de forma rápida e pressionava os defensores na saída de bola colorada. Assim, o Inter apelou muitas vezes nos lançamentos para Braian Romero para sair da primeira marcação do time da casa.

O jogo foi de poucas situações. O Fortaleza deu maior susto em uma falta lateral que Crispim que bateu fechado e Romero fez  o corte aos 16. A bola bateu na rede pelo lado de fora e alguns torcedores tricolores chegaram a comemorar pensando que havia sido gol.

 O Inter chegou com perigo uma única vez no primeiro tempo. Foi aos 26 minutos em uma rara saída da pressão alta do Fortaleza. Alan Patrick encontrou Pedro Henrique, que levou a melhor sobre o Juninho Capixava e cruzou para Braian Romero. O argentino cabeceou por cima do gol.

Logo depois veio a jogada que mudou o primeiro tempo. Aos 29, Romarinho reclamou de uma não marcação de falta de Pedro Henrique e xingou o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, que deu o cartão vermelho direto.

Com 10 homens, o Fortaleza deixou de marcar no campo de ataque e recuou. O Inter passou a ter mais a bola, mas não conseguiu levar nenhum perigo ao goleiro Fernando Miguel.

A partida ficou mais nervosa também com Wagner do Nascimento Magalhães distribuindo cartões amarelos. O Inter levou quatro, dois deles para os volantes Johhny e Liziero por faltas na frente da área. Na primeira, Juninho Capixaba chutou com um desvio na barreira e bola passou perto. Aos 41 minutos, porém, Lucas Crispim bateu direto e Keiller não conseguiu alcançar: 1 a 0.

Com a desvantagem, Mano Menezes optou por fazer quatro trocas para o segundo tempo. Os titulares Edenilson, Renê e Alemão entraram nos lugares dos amarelados Liziero, Thauan Lara e Braian Romero. A outra mudança foi Taison na vaga de David. 

Atrás no marcador, o Inter não tinha outra alternativa que não fosse ocupar o campo de ataque e pressionar o Fortaleza. Foi isso que a equipe fez desde a volta do intervalo. Com 10 homens, Vojvoda posicionou seu time de forma recuada e tentou ameaçar em contra-ataques. 

O Inter, no entanto, repetiu o primeiro tempo e seguiu com dificuldades para criar. Aos 16, Mano Menezes teve de sacar Kaique Rocha, que sentia dores no tornozelo desde o primeiro tempo. A opção foi ofensiva. Carlos de Pena entrou no time com Johnny passando a atuar como zagueiro.

Logo depois, Vojvoda fez as primeiras mudanças no Fortaleza a apostou na entrada dos volantes Hércules e José Welison nas vagas de Ronald e Lucas Crispim dando fôlego novo ao seu meio-campo.

A mudança que parecia ser apenas uma alternativa para ganhar força defensiva, mas  virou também uma arma ofensiva. Aos 24, Hércules aproveitou uma desatenção da defesa e recebeu às costas de Johnny para bater firme, sem chance para Keiller e ampliar a vantagem nordestina: 2 a 0.

O sentiu o segundo gol. Se antes já não conseguia criar jogadas para ameaçar Fernando Miguel, com 2 a 0 passou a vazar ainda mais defensivamente. Com generosos espaços, o Fortaleza foi empilhando contra-ataques desperdiçando oportunidades para o terceiro gol. Aos 31, Robson quase fez um golaço em lance que passou por Vitão e Johnny e chutou para fora. 

O Inter seguiu atacando sem organização e acabou pagando um preço alto. Aos 38, Robson recebeu de Moisés às costas da zaga, driblou Keiller e mandou para o gol para definir a goleada do Fortaleza sobre o time gaúcho.

Fonte(s): wh3

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.