Agora

Vanessa Klein

13:00 - 15:00

Notícia

Coletiva sobre ataque em creche de Blumenau aborda medidas de segurança e histórico de sus

Providências em relação a segurança serão tomadas nos próximos dias
Coletiva sobre ataque em creche de Blumenau aborda medidas de segurança e histórico de sus

Na tarde desta quinta-feira (05), o governo de Santa Catarina realizou uma coletiva de imprensa para informar medidas de segurança que devem ser implantadas nas escolas de todo o Estado, assim como detalhar o ataque ao CEI Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, onde quatro crianças foram mortas em um atentado nesta manhã.

 

Como destaque, as equipes que se fizeram presentes na coletiva ressaltaram que medidas de segurança já estavam sendo colocadas em prática antes do ataque, após Santa Catarina registrar cinco ocorrências envolvendo ameaças de atentado em escolas nos últimos 14 meses.

Entre as medidas implantadas estava o treinamento de professores, para que soubessem agir de forma preventiva em casos de ataque, como o que aconteceu na unidade particular, nesta quarta (05). Segundo o comandante José Pelozato, foram feitos treinamentos com cerca de 400 professores no município e um deles, específico para atentados.

Providências que devem ser tomadas nos próximos dias

Nos próximos dias, providências devem ser tomadas em relação ao efetivo da Polícia Militar, uma delas, deve ser a chamada de policiais que já estão na reserva para trabalhar na segurança das escolas.

Segundo o delegado Ulisses Gabriel um protocolo de prevenção será realizado. A medida tem como objetivo fazer um levantamento em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Polícia Civil em todas as escolas de Santa Catarina, a fim de verificar vulnerabilidades que possibilitem a entrada de um criminoso nas unidades.

“Através da inteligência policial serão feitos os levantamentos para que as escolas tenham mais mecanismos e os indivíduos não consigam cometer crimes nas instituições. A medida se ampliará para postos de saúde e assim por diante, porque sabemos que os criminosos podem não só atuar no ambiente escolar”.

Delegado Ulisses Gabriel.

Fonte(s): SCC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Santa Catarina
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Santa Catarina
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Santa Catarina
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.