Notícia

Chapecoense: Coordenador do Departamento de Fisioterapia atualiza situação do DM

Diego Fadeuille, coordenador do setor, nesta segunda-feira (28), atualizou a condição de cada um dos atletas que estão de fora.
Chapecoense: Coordenador do Departamento de Fisioterapia atualiza situação do DM
Foto: Tiago Meneghini/ACF

Perto do início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Departamento de Fisioterapia da Chapecoense trabalha para recuperar jogadores antes da estreia diante do Ituano. Diego Fadeuille, coordenador do setor, nesta segunda-feira (28), atualizou a condição de cada um dos atletas que estão de fora.

 

Tiepo


Foto: Tiago Meneghini/ACF

Tiepo foi submetido a cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo. Conforme Diego, o goleiro está entrando em uma fase final de reabilitação, inclusive já iniciou trabalhos de campo com bola. “Nós, da fisioterapia, já fizemos trabalhos técnicos de goleiro com ele para que, provavelmente, nos próximos 10 a 15 dias ele comece a integrar alguns trabalhos com a preparação de goleiros e entre definitivamente no processo de transição final”, afirmou o coordenador.


Foguinho

O meia Foguinho sofreu um trauma no joelho direito na partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, diante do Concórdia. De acordo com Fadeuille, esse trauma acabou gerando uma pequena instabilidade na fíbula do atleta, o que não torna a lesão grave e nem extensa, mas demanda cuidados. “O atleta vem iniciando um processo de fortalecimento e ainda não possui nenhuma previsão específica de retorno aos treinamentos, mas está evoluindo bem e acredito que nos próximos 15 dias ele deve ter uma evolução ainda mais avançada nesse processo”.


Marcelo Santos


Foto: Júlia Galvão/ACF

O volante Marcelo Santos, titular em praticamente todos os jogos da Chapecoense até se contundir, sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda. O fisioterapeuta afirma que o atleta também está em um processo final, ainda que apresente uma mínima limitação e um pouco de dor. “A tendência é que nesta semana ele evolua para mais trabalhos de campo com a preparação física”.


Betinho


O volante havia sofrido uma lesão traumática na parte distal do músculo quadríceps da coxa direita. De acordo com Diego, Betinho é o jogador em estágio mais avançado de recuperação e nesta semana deve retornar aos trabalhos com o restante do grupo. “Ele já atingiu métricas de treino que a fisioterapia e a fisiologia estipulam para a liberação de um atleta”, afirmou.


Henrique


O goleiro teve constatada uma fratura no osso escafóide, que demanda certos cuidados. Conforme o departamento, “hoje ele já não apresenta muitas limitações porque ele conseguiu se manter em atividade física enquanto ocorre essa consolidação óssea. Como dependemos muito da consolidação, nós ainda não podemos dar uma previsão de retorno em relação a ele”.


João Cesco


Foto: Júlia Galvão/ACF

 

O zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e realizou um procedimento cirúrgico há aproximadamente 10 dias. De acordo com Diego Fadeuille, “é um caso que demanda tempo, ainda mais no caso dele, que é um atleta que passou por isso em outras três ocasiões”, finalizou o coordenador.

Fonte(s): ClicRDC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.