Agora

Douglas Solivo

05:30 - 07:59

Notícia

Chapecó é alvo de operação contra manipulação de jogos do Brasileirão e estaduais.

Ação em 16 municípios de 6 estados investiga organização especializada na manipulação de resultados para apostas esportivas
Chapecó é alvo de operação contra manipulação de jogos do Brasileirão e estaduais.

Uma operação contra uma organização criminosa com atuação especializada na manipulação de resultados esportivos de jogos de futebol ? inclusive da Série A do Brasileirão ? foi deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 18. Batizada de Operação Penalidade Máxima II, a ação foi deflagrada em 16 municípios de 6 estados, incluindo Chapecó e Tubarão, em Santa Catarina.

O trabalho é coordenado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI). Um jogador da Chapecoense está entre os investigados.

Há suspeitas de que o grupo criminoso tenha concretamente atuado em pelo menos 5 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022, além de 5 partidas de campeonatos estaduais, entre eles os campeonatos Goiano, Gaúcho, Mato-Grossense e Paulista deste ano.

Estão sendo cumpridos 3 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Estadual dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens Direitos e Valores.

As ordens judiciais são cumpridas em Goianira (GO), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Pelotas (RS), Santa Maria (RS), Erechim (RS), Chapecó (SC), Tubarão (SC), Bragança Paulista (SP), Guarulhos (SP), Santo André (SP), Santana do Parnaíba (SP), Santos (SP), Taubaté (SP) e Presidente Venceslau (SP).

Os Gaecos dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, o Cyber Gaeco do MP de São Paulo e do Centro de Inteligência do MP do Rio de Janeiro, além das Polícias Militar, Civil e Penal de Goiás, dão apoio à ação, que é um desdobramento da Operação Penalidade Máxima, deflagrada em fevereiro de 2023, resultou na denúncia de organização criminosa e corrupção em âmbito desportivo.

Fonte(s): Oeste Mais

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Santa Catarina
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Santa Catarina
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Santa Catarina
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.