A Chapecoense perdeu de 1 a 0 para o Sport na Arena Condá, em Chapecó (SC), no jogo que colocava frente a frente os dois últimos colocados do Campeonato Brasileiro. A partida na noite desta segunda-feira (06) foi válida pela 37ª rodada da competição. Com a derrota, o Verdão confirmou o recorde negativo de não conseguiu vencer em casa na edição de 2021 do ‘Brasileirão’. O gol do rubro-negro foi marcado por Luciano Juba.
A Chape precisava de uma vitória na Arena Condá para não terminar o Campeonato Brasileiro 2021 sem triunfos em casa. O Verdão foi para cima no início da partida e aos 3’ criou a primeira chance. Perotti recebeu a bola e tocou para Ronei. O volante do time catarinense finalizou para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 8’, o atacante Geuvânio foi expulso da partida, após árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva checar a jogada no monitor do VAR.
Após a expulsão de Geuvânio, o Sport dominou a partida na Arena Condá. Aos 19’m Everton Felipe finalizou para o gol, mas o goleiro João Paulo fez a defesa. Mesmo com um jogador a menos, a Chape foi ao ataque. Aos 31’, Renê Júnior finalizou para o gol, mas a bola foi para fora.
No fim do primeiro tempo o Sport fez uma pressão maior na zaga da Chape e quase marcou o primeiro. Mikael de falta, Ewerthon e novamente Mikael tentaram marcar para o time pernambucano, mas o primeiro tempo terminou zerado.
Fim de primeiro tempo na Arena Condá, Chapecoense 0, Sport 0.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Sabino tocou a bola para Luciano Juba, que cruzou para a área. Mikael ganhou da zaga e cabeceou, mas a bola foi para fora, muito próximo ao gol de João Paulo.
Aos 14’, Cristiano fez a jogada pelo lado direito de ataque e lançou para Flávio Souza, que dominou no peito e finalizou, mas o goleiro João Paulo defendeu. Logo depois, aos 16’, a Chape chegou ao ataque pela primeira vez no segundo tempo. Após uma cobrança de falta, Joílson cabeceou, mas o goleiro Mailson defendeu a bola.
No fim do primeiro a Chapecoense criou algumas chances. Aos 34’, o atacante Rodriguinho driblou na entrada da área e finalizou para o gol, mas a finalização foi para fora. Logo depois, Rodriguinho novamente finalizou, mas dessa vez Mailson salvou o Sport depois de uma grande defesa.
Aos 42’, o Sport fez o gol. Luciano Juba arriscou o chute e marcou um golaço para o time pernambucano.
Fim de jogo na Arena Condá, Chapecoense 0, Sport 1. O Verdão encerra a participação do Campeonato Brasileiro de 2021, contra o Fluminense, no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), na próxima quinta-feira (09).
Fonte(s): ClicRDC
Comentários