Notícia

Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina

Competição ocorre entre julho e agosto deste ano na Austrália e Nova Zelândia
Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina

A auxiliar catarinense Neuza Back foi convocada para a equipe de arbitragem da Copa do Mundo Feminina, que vai ocorrer entre julho e agosto deste ano, na Austrália e Nova Zelândia. O anúncio do quadro da arbitragem internacional que estará na competição foi divulgado nesta segunda-feira (9), pela Fifa.

Além da catarinense, outras três árbitras brasileiras estarão na Copa do Mundo: a árbitra central Edina Alves, a auxiliar Leila Moreira da Cruz, e a árbitra de vídeo Daiane Muniz dos Santos.

Edina Alves e Neuza Back participaram do mundial feminino em 2019, na França. Em dezembro de 2022, na Copa do Mundo do Catar, Neuza Back integrou o primeiro trio de mulheres que comandou uma partida da competição masculina.

Catarinense Neuza Back estreia na Copa do Mundo em primeiro trio totalmente feminino da história

O quadro de arbitragem feminino que estará em campo tem 33 árbitras e 55 auxiliares. Segundo a Fifa, no VAR os homens vão atuar com 13 representantes das 19 vagas. Esta será a Copa do Mundo que terá mulheres na tecnologia de vídeo primeira vez na história.

Quem é Neuza Back, árbitra de SC convocada para a Copa do Mundo do Catar

- Árbitra Fifa desde 2014

- Formada em Educação Física, a catarinense fez o curso de arbitragem em 2008 e foi considerada a melhor aluna da turma. Ela participou de jogos do Campeonato Catarinense e, no ano seguinte, começou a atuar na Série A do Campeonato Brasileiro masculino. Em 2014, Neuza Back se tornou árbitra assistente FIFA.

- Neuza Back já esteve em momentos importantes de outras competições. A árbitra assistente atuou no Mundial de Clubes FIFA de 2020, na primeira equipe de arbitragem completamente feminina do torneio, ao lado da árbitra Edina Alves Batista. Ela também integrou o primeiro quarteto feminino a apitar um jogo da CONMEBOL Libertadores. Já em 2016, Neuza foi a única representante da arbitragem feminina do Brasil nos Jogos Olímpicos.

 

 
 
 
 

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.