Eu conheci o Tainan quando ele tinha uns 13 anos. O garoto do Bairro Barreiros, na região do continente, já começava a se destacar nas artes marciais, na época treinando Jiu-Jitsu e M.M.A.
Visitei a casa dele para a gravação de uma matéria para a NDTV Record TV e acabei conhecendo também os pais da fera, o Deivid e a Vanderleia, principais incentivadores do atleta. Durante a reportagem descobri que ele estava com planos para treinar Jiu-Jitsu nos Estados Unidos. What???
Dedicação e foco
Um ano depois Tainan embarcou a convite dos Irmãos Mendes para treinar com eles na Califórnia. Com 14 anos Tainan foi morar longe da família e se dedicar exclusivamente ao esporte.
Os Mendes, conhecidos e respeitados mestres brasileiros do Jiu-Jitsu, viram o atleta-mirim em ação no Pan Kids na Califa e enxergaram o potencial do pequeno lutador. Hoje, aos 21, Tainan carrega o título de Bicampeão Mundial de Jiu-Jitsu.
No último domingo, o catarinense Tainan Dalprá conquistou pela segunda vez o título de Campeão Mundial, na categoria Peso Médio do Campeonato Mundial que rolou em Long Beach na California, EUA. Tainan está invicto na faixa preta pela principal Federação de Jiu-Jitsu internacional.
O caminho até o título colocou 4 lutadores diante do catarinense. No primeiro confronto, Tainan venceu Caio Caetano por finalização. Pedro Maia foi o adversário da segunda luta, e uma vitória por pontos 8 x 0. Na terceira luta, já na semifinal, a vitória veio mais uma vez por pontos, 12 x 0 contra Ronaldo Júnior.
Menino de ouro
Na grande final, valendo a medalha de ouro, o lutador de São José encarou André Morasaki e finalizou o oponente usando a lapela do kimono. Festa catarinense na California. Além do título, Tainan ainda terminou em segundo lugar no ranking na pontuação de todos os pesos.
Para alegria de seus mestres Guilherme Mendes (4x campeão mundial) e Rafael Mendes (6x campeão mundial). Vale lembrar que “Os Bruxos Mendes” e o Tainan, vão estar em Florianópolis no dia 23 de julho para ministrar um seminário sobre Jiu-Jitsu.
Fonte(s): ND+
Comentários