Notícia

Carro de luxo invade faixa de areia, faz manobras e é aplaudido por pedestres em Balneário

Caso aconteceu no sábado, na Praia Central.
Carro de luxo invade faixa de areia, faz manobras e é aplaudido por pedestres em Balneário

O motorista de um carro de luxo invadiu a faixa de areia da praia que passa por obra de alargamento em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e deu voltas na areia enquanto era aplaudido por um grupo de pedestres. O caso aconteceu no sábado (27), na Praia Central. A prefeitura informou que fez um boletim de ocorrências.

Um vídeo flagrou o momento em que o motorista faz manobras com o veículo. Neste domingo (28), Guarda Municipal (GM) informou que o veículo não foi flagrado pela entidade, o que é necessário para que o trânsito possa gerar as multas.

Um boletim de ocorrência foi feito e, na prefeitura, o caso foi encaminhado à Procuradoria Municipal para as providências cabíveis.

A princípio, segundo a GM, o condutor deve ser autuado por exibir manobra e transitar em local proibido, que são infrações gravíssima e grave, o que resulta em multa, perda de pontos na carteira de habilitação, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

A praia em que o caso foi registrado passa por uma megaobra de alargamento da faixa. A empresa responsável pelo serviço agora trabalha no acabamento. A previsão é que a conclusão ocorra no começo de dezembro.

A obra tem por objetivo passar a faixa de areia de atuais 25 metros, em média, para 70 metros. O trabalho vai permitir, além da proteção da orla contra o avanço das marés, a criação de espaços privilegiados para os moradores e os visitantes.

Espaços ao ar livre para esporte, lazer, uma nova ciclovia, paisagismo diferenciado, serão instalados futuramente.

 

A obra é feita para acabar com o sombreamento da praia?

 

pesar de existir a expectativa de que o sombreamento seja resolvido, esse não é o objetivo da obra. Segundo Maria Heloísa Furtado Lenzi, secretária de Meio Ambiente de Balneário Camboriú, os trabalhos vão permitir a reestruturação costeira e recuperação da vegetação de restinga.

"Essa obra está diretamente relacionada com o aumento do nível do mar, com o aumento da quantidade de ressacas que vem acontecendo. Está relacionada com a proteção costeira. O que você está fazendo ali é protegendo a infraestrutura", explica.

 

Fonte(s): G1-SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.