Simpático, cativante, lindo e ainda com curso superior. De quem estamos falando? Do vira-lata caramelo mais querido de Blumenau: o Pirata. O cachorro virou febre nas redes sociais neste fim de semana ao ter uma foto divulgada pela UniSociesc em que aparece de beca na formatura da primeira turma de veterinários da instituição.
O evento ocorreu no começo de março em Blumenau, mas só agora os cliques do pet foram divulgados. O que muita gente não sabe é que Pirata tem uma história de superação. Gisele Boschiroli de Andrade conta que em 2018, quando já cursava o curso de Medicina Veterinária, uma amiga socorreu o animal que tinha sido atropelado e o motorista fugiu sem prestar socorro.
O cão recebeu cuidados, precisou passar por cirurgia e acabou perdendo um olho por causa do acidente. Daí veio o nome Pirata. As amigas tentaram encontrar a família já que ele tinha uma coleira, mas nunca encontraram. A busca por um novo lar também não teve sucesso. Gisele e a amiga não tinham como ficar com o doguíneo, mas encontraram uma alternativa.
— Por duas semanas ele dormia na casa da minha amiga e durante o dia ficava comigo na UniSociesc, onde eu trabalhava cuidando dos laboratórios de saúde e à noite cursava veterinária — conta Gisele que hoje divide a guarda de pet com a amiga.
Gisele é formada em Sociologia e em 2017 o gatinho dela ficou doente. Durante meses ela esteve quase diariamente dentro de um hospital veterinário de Blumenau para tratar o felino. Aí veio a paixão pela veterinária e aos 41 anos entrou na faculdade mais uma vez.
Assim os caminhos se cruzaram com Pirata, que virou fiel companheiro.
— Um dia nos corredores da faculdade encontrei o diretor e falei do Pirata. Logo depois o coordenador me ligou e disse que a Sociesc ia adotar o cachorro. Ele passou a morar ali, tinha caminha em várias salas. Todo mundo gostava dele. É um cachorro bonzinho, não latia, muito educado — relembra Gisele.
Pirata virou mascote, ganhou crachá e até bandana personalizada. Era único, aliás, liberado para dormir em local de trabalho, como mostram as fotos dele na unidade.
Fonte(s): NSC
Comentários