Agora

Douglas Solivo

10:00 - 11:30

Notícia

Buscas por mulher desaparecida em SC chegam ao 5º dia

Ex-companheiro disse à polícia que a jogou em rio
Buscas por mulher desaparecida em SC chegam ao 5º dia

Os bombeiros encerraram nesta segunda-feira (13) o quinto dia de buscas por uma mulher desaparecida em Santa Catarina. Ela foi vista pela última vez no dia 3 de dezembro em Concórdia, no Oeste catarinense. O ex-companheiro confessou tê-la matado após ser preso no Rio Grande do Sul no dia 7.

Ele disse à polícia que jogou o corpo da vítima no Rio Uruguai, em Alto Bela Vista, onde os trabalhos estão concentrados.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Lucas Rausis, uma "varredura diferenciada com um cabo subaquático" foi realizada nesta segunda com apoio de equipe de Florianópolis. No entanto, somente troncos e galhadas que estavam presos no fundo do rio foram achados.

 "Em alguns locais a profundidade chega a cerca de 25 metros. Dificulta bastante as buscas devido ao tempo em que os mergulhadores podem ficar submersos, além da grande quantidade de galhos, pedras", diz.
 

Também, ainda de acordo com os bombeiros, houve buscas em uma área onde moradores informaram ter sentido um cheiro muito forte. Nada foi encontrado no local. As buscas serão retomadas na manhã de terça-feira (14).

Confissão

Preso em Antônio Prado, cidade gaúcha distante cerca de 220 quilômetros de Alto Bela Vista, o ex-companheiro da vítima, de 34 anos, teria matado a mulher em Concórdia, conforme a Brigada Militar, que fez a prisão.

Após ser detido, o suspeito foi levado para Caxias do Sul, no mesmo estado, para ser atendido por um delegado de plantão. "No curso da instrução, como havia suspeita de que ele seria autor de feminicídio, pedi para ser feita perícia no carro, em busca de vestígios humanos", disse o delegado Arthur Hermes Reguse, que atendeu o caso no Rio Grande do Sul.

"Na presença do advogado, ele confessou o crime. Disse que matou a companheira em 3 de dezembro, asfixiou, colocou o corpo no carro e jogou no Rio Uruguai", afirmou o delegado.

O homem também disse à Polícia Civil que usou uma cinta para asfixiar a vítima e amarrou uma pedra no corpo para evitar que flutuasse na água.

Fonte(s): G1/SC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Aconteceu
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Aconteceu
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Aconteceu
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.