A Seleção Brasileira volta a campo, pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar, nesta segunda-feira (28). Os comandados de Tite enfrentam a Suíça, às 13h (horário de Brasília), no Estádio 974, em Doha.
Onde assistir ao jogo desta segunda-feira
Os canais RBS TV e SporTV anunciam transmissões ao vivo.Prováveis escalações
Brasil
Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred (Rodrygo), Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. Técnico: Tite
Suíça
Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Rodriguez; Freuler e Xhaka; Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo. Técnico: Murat Yakin
Brasil
Depois de uma boa estreia, com vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, o Brasil lidera o Grupo G pelo saldo de gols. Favorita para avançar na primeira posição da chave, a Seleção Brasileira terá de superar a Suíça pela primeira vez em uma Copa do Mundo. Até hoje, foram dois empates: 2 a 2 em 1950 e 1 a 1 em 2018.
Além do adversário, o técnico Tite terá de superar os desfalques, já não poderá contar com o lateral-direito Danilo e o camisa 10 Neymar. Ambos saíram lesionados do jogo de estreia e ficarão de fora do restante da fase de grupos.
Assim, há dúvidas na equipe. Na lateral, podem entrar Éder Militão ou Daniel Alves, enquanto no meio-campo poderá ingressar Fred, em uma opção mais cautelosa, ou Rodrygo, em uma escalação mais ofensiva. Contudo, o time conta com o oportunismo de Richarlison, que marcou os dois gols da vitória brasileira na primeira partida do Mundial.
Suíça
Do outro lado, a seleção da Suíça fez um jogo duro contra Camarões na estreia e conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol de Breel Embolo, no início do segundo tempo. A missão da equipe comandada pelo técnico Murat Yakin é buscar uma vaga nas oitavas de final. Para isso, tentará somar ao menos um ponto diante do Brasil para não dar chance para Sérvia ou Camarões tomar a segunda posição do grupo.
Sem desfalques para enfrentar a Seleção Brasileira, os suíços apostam na boa consistência defensiva e nos experientes Xhaka e Shaqiri para tentar arrancar ao menos um empate no Estádio 974. A principal jogada da equipe europeia são os lançamentos longos buscando o centroavante Embolo, que faz bem a parede para a ultrapassagem dos meias Shaqiri, Sow e Vargas.
Fonte(s): Gaúcha ZH
Comentários