Notícia

Brasil goleia Holanda e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo feminina sub-20

Seleção Brasileira repetiu o desempenho de 2006, quando também ficou com o bronze
Brasil goleia Holanda e fica com o terceiro lugar na Copa do Mundo feminina sub-20

A Seleção Brasileira venceu a Holanda, por 4 a 1, na noite deste domingo (28), e ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo feminina sub-20. Os gols da vitória foram marcados por Ana Clara e Tarciane, duas vezes, e Gi Fernandes. Com o resultado, o Brasil repete o desempenho do Mundial de 2006, na Rússia, quando também terminou com o bronze.

Em relação à partida anterior, o técnico Jonas Urias promoveu duas alterações na equipe titular. Rafa Levis, do Grêmio, e Analuyza entraram nos lugares de Luany, também do Tricolor, e Kaylane. No gol, Gabi Barbieri, do Inter, foi mantida.

Aos oito minutos do primeiro tempo, após bola tramada pela direita, Bruninha foi na linha de fundo e cruzou. Ana Clara marcou, de cabeça, para brasileiras. Aos 12, Aline quase marcou o segundo depois de jogada de Analuyza, mas a defesa adversária conseguiu afastar o perigo.

O empate das holandesas veio aos 20, com um lançamento na área, que Rosa van Gool completou de cabeça. Aos 28, o Brasil teve um pênalti a seu favor. Tarciane foi para a cobrança, mas desperdiçou. Aos 39, um susto. A arbitragem marcou um toque de mão de Bruninha dentro da área. Com o chamado do VAR, no entanto, a penalidade foi anulada. 

O gol que recolocou a Seleção Brasileira na frente veio em grande estilo. Aos 13 da etapa final, Rafa Levis cobrou falta na área. Lauren disputou, mas a bola sobrou para Tarciane, que emendou um belo chute. 

Aos 31, outra penalidade para o Brasil. Tarciane chamou a responsabilidade novamente e não decepcionou: 3 a 1. O placar, contudo, ainda não estava definido. Aos 44, Gi Fernandes recebeu de Cris, limpou a marcação e anotou um golaço. 

A campanha brasileira foi de quatro vitórias, um empate e uma derrota. Foram 13 gols marcados e três sofridos. Na fase de grupos, empatou com a Espanha e superou Austrália e Costa Rica. Nas quartas de final, bateu a Colômbia por 1 a 0. O único revés ocorreu nas semifinais, diante do Japão, por 2 a 1.

 

 
 
 
 

Fonte(s): Gaúcha ZH

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Esportes
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Esportes
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Esportes
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.