Agora

Mauro Becker

09:00 - 12:00

Notícia

Bolsonaro critica vice-presidente após fala sobre conflito entre Ucrânia e Rússia

Mourão disse que o país não concorda com a invasão russa; Bolsonaro, no entanto, informou que ele falou
Bolsonaro critica vice-presidente após fala sobre conflito entre Ucrânia e Rússia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o posicionamento de Hamilton Mourão (PRTB) a respeito do conflito entre Rússia e Ucrânia. O vice-presidente disse nesta quinta-feira (24) que o Brasil não concorda com a invasão do país ucraniano.

"O Artigo 84 da Constituição Federal diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente da República. E o presidente da República se chama Jair Messias Bolsonaro. Então, com todo o respeito, a pessoa que falou isso, está falando algo que não deve. Não é de competência dela, é de competência nossa", disse Bolsonaro durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. 

Mourão foi o primeiro integrante do alto escalão brasileiro a comentar a situação na Ucrânia. O general declarou que "tem que haver uso da força e apoio ao país". O presidente brasileiro, por sua vez, não comentou o conflito no Leste Europeu até a noite desta quinta-feira, quando se limitou a dizer que apenas "torce pela paz" entre as partes. 

 

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Política
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Política
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Política
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.