O homem-morcego das histórias em quadrinhos vive na cidade fictícia de Gotham City, já o Batman do Brasil residia em Urussanga uma cidade de Santa Catarina com pouco mais de 20 mil habitantes. Ao invés de enfrentar Coringa, Charada ou Duas, o super-herói da vida real ajuda crianças em tratamento contra o câncer a lidarem com o medo.
Nada de Bruce Wayne, o brasileiro de carne e osso se chama Cristiano Zanetta. Há mais de 12 anos ele se dedica a levar mais alegria e esperança nos hospitais. A inspiração no famoso personagem veio numa das maiores dificuldades enfrentadas ainda na infância. Cristiano encomendou a roupa toda caracterizada dos Estados Unidos e já teve até uma motocicleta ‘Batpod’.
- “Cresci ouvindo os piores prognósticos de médicos e especialistas a respeito do meu futuro. Por essência, não aceito portas fechadas e, por isso, tomei cada acontecimento como desafio. Contrariando expectativas, formei-me não só na escola, mas na faculdade. Tornei-me empresário e após muito pesquisar, desenvolvi uma modalidade de treinamento físico chamada SuperHero, que veio para aprimorar os resultados de atividades físicas e técnicas de condicionamento muscular e resistência até então conhecidos”, disse.
Como surgiu o personagem
- “As vivências me fizeram impor desafios e um deles foi uma promessa de motivar pessoas a continuarem lutando pelas suas vidas. Para tal, utilizaria a roupa que tenho como armadura, do Batman, pois foi ao entender como ele lidava com seus desafios que eu pude lidar com os meus e realizar meus sonhos. Após muito estudo, desenvolvi a Ciência do Batman, cuja aplicação em meu trabalho social tem resultados confirmados por profissionais da área de saúde”, explicou.
Cristiano também tem destaque em suas palestras que promovem autonomia, liderança e uma ruptura com a forma de pensar habitual, voltadas para empreendedores, vendedores, empresários e outros setores que precisem de resultados a partir da ação da equipe envolvida.
Fonte(s): RCO
Comentários