Cria do voleibol saudadense, a ponteira Alessandra Engler está enfrentando um novo desafio em sua promissora carreira. Aos 17 anos, disputa nesta temporada a Superliga B pelo Moda Brusque Vôlei, que ocupa, momentaneamente, a terceira colocação da competição.
Os anos de categorias de base foram recheados de competições importantes no Brasil e, também, em outros países. No entanto, com o Moda Brusque, Alessandra representa, pela primeira vez, uma equipe profissional. “Joguei muitas competições com a base do time de Saudades e alguns jogos com o adulto. Estar em um time adulto profissional e podendo jogar a Superliga é uma experiência incrível, com maior visibilidade e jogos mais intensos”, explicou.
A proposta para defender as cores do Moda Brusque foi recebida com muita alegria. “O técnico da AD Saudades entrou em contato comigo falando sobre a proposta e, depois, eu conversei com o Maurício – treinador do Moda Brusque. Fiquei muito feliz. Tive um milhão de sentimentos e não hesitei em aceitar a proposta”, relatou Alessandra, que tem contrato para defender a equipe até o final da disputa da Superliga.
Com quatro vitórias e apenas uma derrota na Superliga B, o Moda Brusque, que é uma equipe com menos de um ano de profissionalização – disputou o primeiro jogo profissional em outubro do ano passado, foi campeão invicto da Superliga C e, neste ano, segue com o objetivo de chegar até as finais da competição.
Agora adaptada à nova realidade em sua vida, Alessandra conta que no início a adaptação não foi tão fácil. “As táticas de jogo são diferentes. Além treinarmos mais vezes no dia, entrar no ritmo também foi mais difícil. O maior desafio ainda é a saudade de casa, da minha família e das pessoas que estavam comigo no dia a dia. É difícil de ligar, mas graças a Deus estou recebendo todo o apoio necessário”, admitiu. “Estou tendo a oportunidade de crescer, aprender mais e fazer o que gosto, que é jogar vôlei. Espero que oportunidades como está continuem surgindo e, claro, sigo sonhando com a oportunidade de estar na seleção”, finalizou.
O Moda Brusque Vôlei volta às quadras nesta sexta-feira (18), às 19h, fora de casa, em Contagem - MG, contra o Sada/Tambasa/Argos, que ocupa a 8ª colocação da competição com cinco pontos – seis a menos que o time catarinense.
Fonte(s): A SUA VOZ
Comentários