Agora

Mauro Becker

09:00 - 12:00

Notícia

Ataque de deputado a Vera Magalhães é repudiado por políticos; Bolsonaro não se manifesta

Presidente já havia ofendido a mesma jornalista em um outro debate, realizado no mês passado
Ataque de deputado a Vera Magalhães é repudiado por políticos; Bolsonaro não se manifesta

O ataque à jornalista Vera Magalhães pelo deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) nos bastidores de um debate nesta terça-feira (13) é alvo de repúdio de profissionais de imprensa e políticos de diferentes partidos. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que ofendeu ela em um outro recente debate e de quem o parlamentar é aliado, não se manifestou ao menos até o início da tarde desta quarta (14).

Vera foi hostilizada pelo deputado nos bastidores de um debate dos candidatos ao governo de São Paulo. Garcia estava no local como integrante da comitiva do candidato Tarcísio Freitas (Republicanos), ex-ministro de Bolsonaro. Freitas foi um dos que manifestou repúdio ao ato do parlamentar e prestou apoio à jornalista.

Também candidatos ao governo paulista, Fernando Haddad (PT) e Rodrigo Garcia (PSDB) publicaram manifestações parecidas nas redes sociais, que foram compartilhadas pela própria apresentadora no Twitter. Ela ainda republicou mensagens de presidenciáveis, casos de Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

Os perfis de Bolsonaro nas redes sociais se mantiveram ativos ao longo da manhã, mas não houve publicação alguma sobre o caso. Um dos filhos dele, no entanto, se posicionou, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com uma série de postagens em que disse lamentar o ocorrido.

Personalidades públicas que não disputam as eleições, jornalistas e entidades da categoria também se manifestaram.

O ataque de Douglas Garcia teve início quando ele se sentou ao lado da jornalista em uma área dedicada aos profissionais de imprensa que fariam perguntas aos candidatos e questionou, enquanto gravava a si próprio, se ela recebeu dinheiro para falar mal do governo de Bolsonaro.

Aliado do presidente, Garcia também repetiu um ataque feito por Bolsonaro durante um debate do mês passado ao dizer que ela é "uma vergonha para o jornalismo". A essa altura, ele já era contido por seguranças enquanto tentava intimidar fisicamente Vera.

A confusão foi encerrada quando Leão Serva, apresentador do debate realizado pela TV Cultura, Folha de S.Paulo e UOL, pegou o celular da mão do deputado e arremessou longe. O jornalista que intercedeu em favor de Vera também xingou o parlamentar. Douglas questionou o motivo da ação e deixou o local gritando "jornazistas".

Veja o que personalidades disseram sobre o ataque a Vera Magalhães:

Fonte(s): NSC

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Brasil
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Brasil
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Brasil
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.