omposta por Jesus Lumma em 2016 dentro do quarto, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, a música "E eu" ganhou destaque nesta semana, ao ser interpretada pelos protagonistas da novela das 19h "Quanto mais vida, melhor", da Rede Globo. Em uma cena com os principais personagens da trama, eles cantam a canção juntos.
Conforme Lumma, que tem 28 anos e é artista trans não-binário, a música foi composta em 2016 para um projeto em São Paulo para impulsionar novos nomes da indústria nacional. A produção viu um vídeo do artista e gostou.
"Chamou para fazer essa música com uma pergunta: 'se você tivesse um recado para deixar para o mundo, qual seria?'. Aí compus essa música neste contexto", relembrou a artista.
"O intuito dessa música é tudo que eu aprendi nesses poucos anos de vida. Eu só consigo falar bem e me expressar porque tive professores, e me vestir porque tem pessoas que costuram, e comer porque tem cozinheiros melhores do que eu. E essa música vem lembrar que a gente precisa mesmo um dos outros, no mundo real", continuou.
Ele disse se sentir realizado com a repercussão da canção.
"Ela ganhar a proporção que está chegando agora significa que esse recado, que eu considero muto importante, está chegando no coração das pessoas, e tocando. É bom espalhar amor e união num mundo em que a gente percebe tanta violência acontecendo. Isso me alegra muito", disse Lumma.
A artista também descreveu a emoção de acompanhar a cena com a música na TV. "A novela sintetizou o que eu penso, que existe algo mais importante, esse sentimento de estarmos juntos, aceitarmos nossas diferenças e estarmos juntos. Uma realização muito grande. Eu realizei um sonho", resumiu.
Lumma nasceu no Maranhão, mas mora em Joinville há 10 anos. Para o futuro, a artista planeja uma turnê no Nordeste, novos videoclipes e álbum para 2023. "Eu vejo que é só o início de uma nova fase nesta carreira, mas meu próximo passo, foco é lançar os próximos videoclipes para preparar a galera para o meu álbum", adiantou.
Fonte(s): G1 Santa Catarina
Comentários