Notícia

Argentino procurado pela Interpol é preso no litoral de SC

Segundo PF, no país de origem ele responde a processo por ameaça e coação contra ex-companheira.
Argentino procurado pela Interpol é preso no litoral de SC

Um argentino de 32 anos listado na Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso na tarde desta quarta-feira (6) em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense. Segundo a Polícia Federal, que fez a prisão, ele era procurado pela Justiça argentina.

No país vizinho, o homem responde a um proceso pelos crimes de ameaça e coação contra uma ex-companheira, assim como por desobediência judicial, informou a PF.

Segundo a PF, o argentino estava ilegalmente no Brasil há cerca de seis meses. Ele não tinha documentos e sobrevivia em trabalhos informais. Ele foi preso na casa que alugava, no bairro Canto Grande.

Após a prisão, o estrangeiro foi encaminhado ao sistema prisional catarinense, onde ficará até que a extradição definitiva para a Argentina.

Pedido de prisão

O Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília fez o pedido de prisão preventiva, para fins de extradição, do homem, com base nas informações das autoridades argentinas.

A PF fez a prisão após o Supremo Tribunal Federal ter expedido o mandado de prisão. A Polícia Federal representa a Interpol no Brasil.

Fonte(s): G1 Santa Catarina

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.