Notícia

Argentino procurado pela Interpol é preso no litoral de SC

Segundo PF, no país de origem ele responde a processo por ameaça e coação contra ex-companheira.
Argentino procurado pela Interpol é preso no litoral de SC

Um argentino de 32 anos listado na Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso na tarde desta quarta-feira (6) em Bombinhas, no Litoral Norte catarinense. Segundo a Polícia Federal, que fez a prisão, ele era procurado pela Justiça argentina.

No país vizinho, o homem responde a um proceso pelos crimes de ameaça e coação contra uma ex-companheira, assim como por desobediência judicial, informou a PF.

Segundo a PF, o argentino estava ilegalmente no Brasil há cerca de seis meses. Ele não tinha documentos e sobrevivia em trabalhos informais. Ele foi preso na casa que alugava, no bairro Canto Grande.

Após a prisão, o estrangeiro foi encaminhado ao sistema prisional catarinense, onde ficará até que a extradição definitiva para a Argentina.

Pedido de prisão

O Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília fez o pedido de prisão preventiva, para fins de extradição, do homem, com base nas informações das autoridades argentinas.

A PF fez a prisão após o Supremo Tribunal Federal ter expedido o mandado de prisão. A Polícia Federal representa a Interpol no Brasil.

Fonte(s): G1 Santa Catarina

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Polícia
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Polícia
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Polícia
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.