Três pessoas (homens de 32 e 18 anos, mulher de 28 anos) foram detidas após uma perseguição policial na rua Nonoai, no bairro Efapi, em Chapecó (SC). Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante a ocorrência, o condutor do carro tentou atropelar um policial. O fato aconteceu por volta das 19h30, do último sábado (28).
Conforme o relato da PM, uma guarnição se deslocava em apoio a uma ocorrência de disparos de arma de fogo, que envolvia um Renault/Megane prata e um Chevrolet/Cobalt branco. Os policiais localizaram o Megane estacionado na rua Nonoai, local dos possíveis disparos. Durante a ocorrência, o veículo Cobalt entrou na rua, sendo que a via não tinha saída. Após uma tentativa de abordagem por vários policiais, o condutor do carro deu marcha ré, colidiu no muro de uma residência e começou a fugir das viaturas em alta velocidade.
Durante a fuga, o suspeito cortou vias preferenciais, desobedeceu a ordem de parada e ignorou sinais sonoros e luminosos das viaturas. Ele passou pelo bairro Jardim do lago, posteriormente pelo loteamento New Villas e bairro Colina do Sol. Segundo a PM, depois de vários quilômetros, o veículo do suspeito rodou na rua Maravilha, com a avenida Atílio Fontana, onde ficou de frente para a viatura policial.
Um dos policiais desembarcou da viatura para tentar abordar o veículo, sendo que o condutor acelerou o carro por cima da calçada em sua direção, momento em que o PM efetuou dois disparos e furou o pneu dianteiro do automóvel, que continuou em fuga.
O veículo só foi parar em frente a uma pizzaria, na rua Garças. Durante a abordagem os três ocupantes do veículo resistiram ativamente, onde dificultaram as buscas. De acordo com a PM, não foi possível identificar se algo foi dispensado durante a fuga pelos autores.
O condutor apresentava hálito alcoólico e estava bastante alterado, sendo ofertado teste de alcoolemia, que foi recusado. Diante dos fatos, os abordados foram conduzidos a CPP para procedimentos, sendo veículo guinchado para o pátio de apreensões.
Conforme a PM, dois dos autores possuíam passagens policiais. O homem de 32 anos, estava em liberdade provisória e tinha registros policiais como autor de homicídio, desacato, perturbação do sossego alheio, lesão corporal, receptação, ameaça contra mulher (violência doméstica). Já a mulher de 28 anos, tinha registros policiais como autora de ameaça contra mulher, vias de fato, atrito verbal, lesão corporal leve.
Fonte(s): ClicRDC
Comentários