Um homem suspeito de matar o soldado Luiz Fernando de Oliveira, de 35 anos, durante o atendimento a uma ocorrência no bairro Ingleses, em Florianópolis, foi morto em um confronto com a Polícia Militar neste sábado (12). Os policiais informaram que ele estava com fuzil, pistola e munição.
Segundo a PM, o policial foi alvo de tiros de fuzil e morreu na noite de sexta-feira (11). O velório ocorreu nesta manhã deste sábado no Cemitério Jardim da Paz, com homenagens da família e colegas da corporação em todo estado. Segundo a Guarda Municipal, o corpo será cremado.
Oliveira atuava como soldado no 21º Batalhão da corporação, no Norte da Ilha, e deixa esposa e uma filha de 7 anos.
Buscas e confronto
O suspeito conseguiu fugir após a troca de tiros com a PM, que acabou atingindo o soldado.
As buscas começaram com a realização de cercos na região e procedimentos de gerenciamento de crise. Foram utilizados rastreadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que localizaram o suspeitos em uma área de mata.
Durante esta manhã de sábado, equipes realizaram uma operação que resultou em confronto com o criminoso. Segundo a polícia, o homem estava fortemente armado e constava nas redes sociais dele vídeos que demonstravam a disposição para o enfrentamento.
Os policiais encontraram com o suspeito um fuzil AK 47, com três carregadores e munição. Além disso, ele estava com uma pistola com dois carregadores com munições avulsas.
Também foram localizados com o homem pacotes de dinheiro, com notas de R$ 200, mas ainda não foram contabilizados.
O local onde ocorreu a morte do suspeito foi isolado e nenhum agente ficou ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. A Polícia Científica e Civil foram acionadas e prestaram atendimento. O nome do suspeito não foi divulgado.
Morte durante serviço
Conforme a PM, o policial estava em serviço quando foi baleado. Uma guarnição foi verificar uma denúncia de que um homem estava armado com um fuzil em uma residência do bairro. Ao entrar no terreno de uma casa para encontrá-lo, os policiais foram alvo de tiros e o soldado foi atingido.
Após ser baleado, o policial ferido foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, com ferimento na cabeça.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às 19h10 na Servidão Ayrton Senna, mas quando chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida. A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.
Fonte(s): G1 Santa Catarina
Comentários