Notícia

ALESC ARQUIVA PROJETO QUE OBRIGA A VACINAÇÃO E PASSAPORTE DA VACINA CONTRA A COVID-19

A votação terminou em 16 votos contra e 15 favoráveis ao projeto
ALESC ARQUIVA PROJETO QUE OBRIGA A VACINAÇÃO E PASSAPORTE DA VACINA CONTRA A COVID-19

Nesta semana os deputados arquivaram o projeto sobre o passaporte sanitário em Santa Catarina. O projeto do deputado Jessé Lopes, do PSL, visava a obrigatoriedade da vacinação e do passaporte da vacina contra a Covid-19 no estado. A matéria recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ e o autor do projeto recorreu da decisão CCJ ao plenário. A votação terminou empatada por 15 a 15, em que o presidente da ALESC, deputado Moacir Sopelsa (MDB)desempatou, votando pela decisão da CCJ, que defende a não obrigatoriedade da vacinação e do documento.

O vice-presidente da Alesc, Maurício Eskudlark comentou sobre a votação, afirmando ser a favor da vacinação, mas que o Estado não pode obrigar as pessoas a receber o imunizante.

“Sou contra a obrigatoriedade da vacinação, pois, vivemos em um país democrático e não podemos obrigar as pessoas a fazer algo que não queira, a não ser em razão de lei que seja para o benefício da coletividade. Eu já recebi a vacina e meus familiares, pois, entendo que a vacina foi importantíssima para reduzir a questão da pandemia. Conforme foi aumentando a vacinação foram diminuindo as mortes e casos graves”.

Fonte(s): RCO

Comentários

Últimas notícias

14 Mar
Política
Chapecó terá novo voo diário para Florianópolis a partir de junho

Latam Cargas também vai oferecer primeiro voo internacional cargueiro entre SC e a Europa a partir do mês de abril.

14 Mar
Política
Caixa paga abono salarial aos nascidos em fevereiro a partir desta sexta-feira

Trabalhadores que possuem conta no banco receberão valor automaticamente.

14 Mar
Política
Bocha e dominó de Nova Erechim se destacam no JISMA 2024

A 52ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores Municipais da Amosc (Jisma), foi realizada no último sábado (09) em Paial SC.